Jardim Botânico abre as portas para o público no mês de abril

Com cerca de 82 hectares de belezas naturais, o Jardim Botânico da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) tem previsão de abrir as portas para o público no dia 12 de abril de 2019. A Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da UFJF está trabalhando nos ajustes finais das obras no local. A expectativa é de que as visitações se iniciem logo após cerimônia de inauguração.

A área, localizada na Mata do Krambeck, promete uma imersão na natureza por meio do contato direto com mais de 400 espécies nativas, além de populações raras ou em extinção. Os visitantes terão acesso livre a cerca de dez hectares, que incluem trilhas, lagos, bromeliário, orquidário, galerias de arte e uma casa sustentável, onde poderão vivenciar a experiência de uma moradia ecológica.

O Jardim Botânico tem acesso pela rua Coronel Almeida Novaes s/n, no bairro Santa Terezinha. Foto: Divulgação UFJF

O objetivo do local, além de ser um campo de trabalho para pesquisadores e alunos da Universidade, é levar aos visitantes informações sobre formas mais sustentáveis de interagir com os ambientes naturais. O local terá roteiros de visitação adaptados para as diferentes faixas etárias e interesses, podendo ser acompanhadas pelos bolsistas monitores ou autoguiada a partir dos QR codes (informações) ao longo das trilhas. A visitação será gratuita, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada permitida até as 16h30.

O Jardim Botânico tem acesso pela rua Coronel Almeida Novaes s/n, no bairro Santa Terezinha.

 

Fonte: Assessoria




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.