Faltam 100 dias para a Copa do Mundo! É nessa empolgação que a Seleção Brasileira Feminina, nesta semana em que estreia no Torneio She Believes diante da Inglaterra. Afinal, o grande objetivo do ano está chegando. No dia 7 de junho será dada a largada para a edição que promete ser a maior da história da competição. A partir de agora, começa a contagem regressiva para a estreia, no dia 9 de junho, diante da Jamaica, em Grenoble, E o objetivo é um só: a busca pelo primeiro título Mundial.
O Brasil participou de todas as sete edições da Copa do Mundo Feminina e estará na oitava presença neste ano na França. Uma história que se confunde até mesmo com a da volante Formiga. Impossível não relacionar o Brasil sem a presença da meio-campista na equipe. Apenas na primeira edição, em 1991 na China, ela não esteve presente. Desde então, lá estava a incansável Miraldes em campo, honrando a camisa amarela desde os seus 17 anos de idade. Neste ano, poderá disputar seu sétimo Mundial aos 41 anos de idade, um recorde.
O sentimento é compartilhado pelas companheiras de Seleção, até mesmo por aqueles acostumadas com momentos de emoção. A Rainha Marta poderá disputar sua quinta edição de Copa do Mundo neste ano. Após Formiga, ela é a segunda na lista de brasileiras com mais presença em Copas do Mundo, seguida da atacante Cristiane com três participações.
“É aquilo que a gente gosta de fazer, que é jogar futebol. É a nossa vida! Então se não tiver essa emoção e ansiedade de chegar logo, de participar e de estar vivenciando no dia a dia esse clima de Copa do Mundo, não faria sentido. Isso é algo constante nas nossas vidas e estamos nos preparando”, revela Marta.
A estreia do Brasil na Copa do Mundo da França será diante da Jamaica, no dia 9 de junho, em Grenoble. Em seguida terá a Austrália pela frente, no dia 13, em Montepellier. Fechando a fase de grupos, as brasileiras enfrentarão a Itália, no dia 18, em Valenciennes.
A Seleção Feminina segue a preparação para a Copa do Mundo. Nesta Data Fifa, a equipe participa do Torneio She Believes, onde irá enfrentar seleções de peso como EUA, Inglaterra e Japão. Logo mais pela tarde, às 18h10 do Brasil, a equipe comandada por Vadão fará a estreia na competição diante das inglesas.
Fonte: CBF