As fichas de inscrição de atletas para a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2019 deverão ser entregues na quinta-feira, 28, na Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), no Cesporte (Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha), das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No mesmo dia, deverão ser entregues também a quantidade de alimentos pré-estabelecida no regulamento e a declaração de autorização de participação dos atletas menores de 18 anos.
A “Copa Prefeitura de Juiz de Fora de Futsal” é realizada pela PJF há mais de 30 anos, sendo que, desde 1999, tem a parceria do Grupo Bahamas e teve o nome alterado para “Copa Prefeitura Bahamas de Futsal”. O Congresso Técnico, de participação obrigatória, será na segunda-feira, 11, às 16 horas, para as categorias iniciante (nascidos em 2010 e 2011), pré-mirim (2008 e 2009), mirim (2006 e 2007), infantil masculina (2004 e 2005) e feminina (2005, 2006 e 2007) e infantojuvenil masculina (2002 e 2003) e feminina (2002, 2003 e 2004); e, às 18h30, para a juvenil (1999, 2000 e 2001), a adulta masculina (1998 e antes) e feminina (2001 e antes) e a veterana (1984 e antes), no auditório da SEL. Não serão aceitas fichas de inscrição após o prazo estipulado. A equipe que se inscrever em mais de uma categoria deverá ter membros da comissão técnica e auxiliares em número suficiente para jogos em locais diferentes no mesmo horário e dia.
Doações
A copa, além de ser um evento esportivo, também tem cunho social, através da doação voluntária de alimentos, que é solicitada pela coordenação da competição. As equipes participantes têm obrigação de doar, porém, a adesão dos inscritos transforma vidas, através do repasse dos alimentos a instituições filantrópicas da cidade.