O Tupynambás Futebol Clube foi a Patos de Minas enfrentar a URT pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro 2019 e acabou derrotado por 1 a 0, gol do zagueiro Ewerton. Foi o primeiro confronto na história entre as equipes.
O jogo
O primeiro tempo teve um amplo domínio dos donos da casa. Com mais força ofensiva, a URT encurralou o Baeta nos minutos iniciais. Logo aos nove minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Ewerton empurrou para o gol e abriu o placar no Zama Maciel. Após o gol, a URT continuou melhor e assustava à meta do arqueiro Renan Rinaldi. Na segunda metade do primeiro tempo, o Baeta teve uma leve melhora, mas não conseguia finalizar. Aos 44 minutos, o volante e capitão da URT impediu um contra-ataque do Baeta e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Segundo tempo
Com um jogador a mais em campo, o Baeta partiu pra cima dos donos da casa. Em menos de quinze minutos, foram nove finalizações em direção à meta da URT. O Leão do Poço Rico dominava totalmente a partida, com muita posse de bola e muito volume de jogo, chegava com facilidade na área do Trovão, mas as dezenas de chances criadas não resultavam em gol. Numa delas, em cobrança de falta, o zagueiro Gilson quase marcou contra, acertando a trave após desvio de cabeça. Na parte final, a URT também acertou a trave através de Rafael Oller. Aos 44 minutos, o zagueiro Adriano, do Tupynambás, acabou expulso. Final de partida: URT 1×0 Tupynambás.
Com os resultados, o Tupynambás caiu para a sétima posição na tabela, com oito pontos ganhos, empatado com Boa Esporte, mas perdendo no saldo de gols. O Baeta volta a campo no próximo domingo (24), às 11h00, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, diante do Guarani de Divinópolis, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA
URT 1×0 Tupynambás
Competição: Campeonato Mineiro do Módulo I – Primeira Fase – Sétima Rodada
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Arbitragem: Jerferson Antônio da Costa, assistentes Breno Rodrigues e Fabiano Jesus da Silva
Gol: 9’ 1ºT Ewerton (URT)
Cartões amarelos: Geovani, Adriano (Tupynambás); Diogo Orlando e Marcão (URT)
Cartões vermelhos: Adriano (Tupynambás); Diogo Orlando (URT)
URT: Marcão; Rodney, Ewerton, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Diogo Orlando, Derly, Rafael Oller (Bruno Aquino) e Patrick (Gilson); Juninho Potiguar (Carrara) e Reis. Técnico: Ito Roque
Tupynambás: Renan Rinaldi; Paulinho, Marcelinho, Adriano e Lucas Hipólito; Marcel, Léo Salino (Eraldo), Leandro Salino e Geovani (Téssio); Igor Soares (Ygor) e Ademílson. Técnico: Felipe Surian
Fonte: Tupynambás FC