Agente penitenciária é presa por facilitar entrada de materiais proibidos no Ceresp

No último sábado, 16, uma agente penitenciária foi presa em flagrante suspeita de facilitar a entrada da mãe de um detendo com materiais proibidos no Ceresp, que fica no Bairro Linhares, Zona Leste de Juiz de Fora.

Segundo as informações, a mãe do detento, também presa em flagrante, entrou na unidade com dois celulares, dois carregadores, dois invólucros de substância semelhante à maconha, uma pedra de substância semelhante a crack e um pacote de substância pastosa não identificada.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que “a direção do Ceresp apura a possível conivência de uma agente penitenciária, que já vinha sendo monitorada pelo setor de Inteligência da unidade. A agente é servidora efetiva desde 2013 e, caso se confirme sua participação no ato, ela responderá administrativa e criminalmente”.

Ainda em nota foi comunicado que “após o flagrante, a visitante, a agente de segurança  penitenciária e o detento destinatário dos materiais ilícitos foram conduzidos à autoridade policial, que decidiu pela prisão das duas mulheres. Ambas estão à disposição da Justiça na Penitenciária José Edison Cavaliere”.

A direção-geral do Ceresp instaurou uma investigação preliminar para apurar o fato. As investigações criminais ficam a cargo da Polícia Civil.

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.