QUATRO PASSOS PARA MONTAR UM GUARDA-ROUPA  VERSÁTIL!

Um guarda-roupa versátil, prático e que atenda a todas as nossas necessidades é o sonho de todo mundo! Mas não é tão difícil assim realizar esse desejo. Com alguns passos simples você pode ter o armário cada vez mais versátil.

 

  • Coordene as peças

Antes de sair para comprar, olhe o seu guarda-roupa, as peças que você tem devem definir o tipo de compra que você irá fazer. Enquanto faça uma busca mental, se lembre do que você tem e tente coordenar suas possíveis novas peças com o que você já tem guardado, inclusive com aquela peça que você quase nunca consegue usar. Dessa forma, você fará uma compra inteligente e ainda vai usar suas peças com muito mais eficiência.

 

  • Se atente às peças básicas

Muitas vezes temos um guarda-roupa lotado e continuamos com a sensação de que não temos nada para vestir, isso pode acontecer porque não temos roupas básicas, que unem o look como um todo, aquela blusa preta, cinza ou branca, que vai bem com todo o resto. Ter esses itens são a chave para um guarda-roupa que funcione bem entre as próprias peças.

 

  • Experimente suas roupas

Ter dificuldade de coordenar as peças na hora de se arrumar é comum, e isso pode ser resolvido se você conhecer bem as suas roupas, e saber como elas ficam se combinadas. Experimente suas peças, se proponha a uma nova produção. Você pode descobrir que seu armário é mais prático do que parece.

  • Desapegue

Por último e não menos importante: um guarda-roupa organizado é a chave do sucesso. Se você não vê todas as suas peças, você jamais irá usá-las. E é nessa hora que você deve desapegar do que não te agrada mais. É hora de abrir espaço, para que as peças que você realmente precisa entrem.

 

CLICK IN MODA

Aninha Calixto para o olhar de Esther Timóteo no click da semana. O look é de Drop’s e beleza assinada por equipe Jael Pifano.

O GUIA DA NÉCESSAIRE PERFEITA

E já que estamos falando de praticidade, muita gente ainda tem dificuldades na hora de se maquiar, mesmo com vários tutoriais e passo a passo em todos os estilos disponíveis nas redes sociais. Um erro muito comum pode ser o ponto de partida: os produtos errados ou em excesso. Por isso, que tal fazer um check list na sua nécessaire e resolver de vez esse tabu?

A base + corretivo ideais

Não adianta ter várias bases e corretivos na sua nécessaire se nenhum deles atende bem à sua pele. Seja a cor, acabamento (matte ou hidradante) e fórmula, os produtos devem estar em equilíbrio com a sua pele, pois são eles que vão determinar o resultado final da sua make. Os itens que merecem o maior investimento em qualidade, e não quantidade.

 

Máscara de cílios

É fato: uma pele bem feita, um batom e máscara de cílios é o que você precisa todo dia pela manhã. A máscara levanta o olhar, é aquele produto coringa, que você leva na bolsa e pode salvar a expressão cansada no fim do dia.

Blush

Para quem não é um expert no assunto, o blush ideal é aquele mais natural possível, sem perigo de deixar as famosas “chineladas” marcadas na maquiagem. O objetivo principal desse produto é dar aquele ar de saúde, então muito cuidado na hora de escolher a cor do seu blush, ele tem o poder de deixar sua maquiagem super natural ou denunciar completamente o look.

 

Com esses itens e mais um batom da sua escolha, você já está pronta para qualquer  ocasião do seu dia a dia, e agora você pode complementar sua nécessaire com iluminadores, bronzer, sombras e o que mais te inspirar. O mundo da maquiagem é infinito e cheio de possibilidades.

 

Colaboradoras:

Deusiane Ladeira

Izabella Assis

Mariana Matos




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.