Um rapaz, 22, e uma jovem, 19, foram vítimas de assalto na noite dessa segunda-feira, 21, em um ponto de ônibus da Avenida Barão do Rio Branco, na altura do Bairro Mariano Procópio, região Nordeste.
De acordo com as informações, eles foram surpreendidos por um adolescente, de apenas 15 anos, e um homem, 25. As vítimas contaram à Polícia Militar que os dois suspeitos estavam sentados alguns metros à frente quando tentaram concretizar um roubo a outra mulher. No entanto, a vítima em questão, conseguiu se desvencilhar dos autores embarcando em um ônibus.
Após a ação falha, os autores surpreenderam o casal. Mostrando uma arma de fogo e ameaçando as vítimas, o rapaz anunciou o roubo e disse que iria atirar caso eles não entregassem o celular. O aparelho foi entregue e a dupla fugiu em seguida, a pé, sentido bairro Ladeira, zona Leste.
Pouco após a ação criminosa, a dupla foi vista por militares que circulavam pelo local, correndopela Avenida Brasil. O motorista de um ônibus, na tentativa de alertar os policiais, piscava o farol e buzinada, apontando para os envolvidos. Ao avistarem a presença da PM, os dois passaram a caminhar e demonstravam nervosismo. A equipe policial suspeitou da atitude da dupla, e retornou para fazer a abordagem. Eles confessaram ter cometido o assalto e foram reconhecidos pelas vítimas.
Durante abordagem, foram encontrados, com o mais velho, um revólver calibre 32, com capacidade para 5 munições e o celular roubado. Com o adolescente, na mochila, a PM encontrou uma máscara metade prateada com estampa de uma caveira e a outra metade de um rosto humano, possivelmente utilizada para a prática de roubos. O rapaz, 25, foi preso em flagrante pelos crimes de roubo e por corrupção de menores. O adolescente foi apreendido pelo crime de roubo e encaminhado à delegacia na companhia do responsável legal.