O Flamengo não mostrou um grande futebol, mas estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, neste domingo, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O triunfo veio de virada, mas com polêmica no lance do primeiro gol rubro-negro. O Bangu surpreendeu no início e abriu o placar. No entanto, o Flamengo empatou com Diego, de pênalti, em lance polêmico. Na etapa final, os rubro-negros chegaram a vitória com Rhodolfo, de cabeça.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até Volta Redonda para enfrentar o Resende, na quarta-feira. No mesmo dia, o Bangu encara o Botafogo, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 BANGU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2019, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazoone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Renda: R$ 1.067.172,00
Público: 43.761 pagantes
Cartões amarelos: Vitinho e Diego (Flamengo); Dieyson e Michel (Bangu)
Cartões vermelhos: Felipe Dias (Bangu)
GOLS
FLAMENGO: Diego, aos 12min do primeiro tempo; Rhodolfo, aos 8min do segundo tempo
BANGU: Anderson Lessa, aos 2min do primeiro tempo
FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego (Vitor Gabriel) e Éverton Ribeiro (Piris da Motta); Vitinho (Thiago Santos) e Uribe
Técnico: Abel Braga
BANGU: Jefferson, Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Serginho (Josiel), Marcos Júnior (Yaya Banhoro) e Robinho; Anderson Lessa e Pingo (Jairinho)
Técnico: Alfredo Sampaio
Apresentação
Mesmo não estando relacionados para a partida contra o Bangu, na estreia do Campeonato Carioca, neste domingo, o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol estiveram no Maracanã e foram ao gramado antes da bola rolar e saudaram a torcida.
“Estou muito feliz, não poderia deixar de estar aqui e prestigiar toda essa torcida, espero agora está habilitado o quanto antes para jogar”, disse Arrascaeta ao Sportv. O uruguaio tem condições físicas para atuar, porém sua documentação ainda não regularizada para que possa defender o novo clube.
Já Gabigol ressaltou o momento especial de estar no Maracanã: “É um estádio especial para nós brasileiros, estou feliz e espero ser muito feliz com a camisa do Flamengo”.
O atacante está na mesma situação de Arrascaeta, esperando os detalhes burocráticos finais para estar autorizado a jogar. O Flamengo já enviou os documentos necessários para a regularização e aguarda confirmação do BID da CBF.
“Eu me sinto bem, estava treinando antes de acertar com o Flamengo, mas a documentação não foi regularizada. Estou feliz com todo esse grupo e ao lado do Giorgian (Arrascaeta), uma pessoa que eu já conhecia antes”, finalizou Gabigol ao ser questionado sobre a estreia.
Fonte: Gazeta Press