Atual campeão, o Botafogo começou mal o Campeonato Carioca ao ser derrotado por 3 a 1 pela Cabofriense, neste domingo, em Macaé. Os alvinegros sofreram com a falta de criação e levaram a virada.
No primeiro tempo, o Glorioso abriu o placar com Luiz Fernando. No entanto, antes do intervalo, a Cabofriense empatou com Rafael Gladiador. Na etapa final, os donos da casa viraram o confronto com Anderson Rosa e Rincón, para decretar o triunfo da equipe da Região dos Lagos.
Na próxima rodada, o Fogão recebe o Bangu, nesta quarta-feria, no Nilton Santos. No mesmo dia, a Cabofriense terá duelo contra o Boavista, em Bacaxá.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 3 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 20 de janeiro de 2019 (domingo)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Renda: R$ 53.640,00
Público: 2.159 pagantes
Cartões amarelos: Roberto Júnior e Manoel (Cabofriense); Leandro Carvalho (Botafogo)
GOLS
CABOFRIENSE: Rafael Gladiador, aos 48min do primeiro tempo; Anderson Rosa, aos 29min do segundo tempo; Rincón, aos 48min do segundo tempo
BOTAFOGO: Luiz Fernando, aos 30min do primeiro tempo
CABOFRIENSE: George, Watson (Pedro), Bruno Lima, Roberto Junior e Manoel; Marcelo Gama, Diego Valderrama, Michel (Kaká) e Anderson Rosa; Marcus Índio e Rafael Gladiador (Rincón)
Técnico: Luciano Quadros
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Helerson e Gilson; Wenderson, João Paulo (Aguirre), Allan Santos (Alex Santana) e Luiz Fernando; Leandro Carvalho (Ferrareis) e Kieza
Técnico: Zé Ricardo
Fonte: Gazeta