Na tarde dessa quinta-feira, 17, o “Bem Comum”, projeto da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), entregou centenas de roupas e sapatos ao Centro de Referência Especializado para a População Adulta em Situação de Rua (Centro Pop). O material foi arrecadado na “Loja do Bem”, no Shopping Jardim Norte, na Av. Brasil, 6.345, Mariano Procópio.
Lá, nada é vendido. Araras e cabides aguardam a colocação das peças. Os itens são doados pela população e, posteriormente, entregues pelo projeto “Bem Comum” a usuários de equipamentos públicos, em especial, a pessoas em situação de rua e instituições da cidade.
Nova campanha
Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o “Bem Comum” lançou, neste mês, a campanha “Mochilas do Bem”. A iniciativa busca arrecadar lancheiras e mochilas, novas e usadas, em bom estado, que serão doadas a crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A campanha vai até 1° de fevereiro. São quatro pontos de arrecadação: prédio-sede da PJF (Av. Brasil, 2.001, Centro), secretarias de Desenvolvimento Social (Rua Halfeld, 450, Centro) e de Educação (Av. Getúlio Vargas, 200, Centro) e “Loja do Bem”.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) trabalha a formação cidadã de crianças e adolescentes com idade de 4 a 14 anos, através de práticas artísticas, culturais, esportivas e com acompanhamento escolar. As unidades oferecem duas refeições diárias por turno, tendo como público-alvo crianças em situação de vulnerabilidade pessoal e/ou social.
Fonte: Assessoria