A Ouvidoria do Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora (HU-UFJF/EBSERH) atendeu 100% dos registros em 2018, de acordo com o novo Relatório de Demandas publicado pela unidade. Foram analisadas 288 manifestações, entre elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias.
“Apuramos todas as demandas encaminhadas a nós – inclusive as denúncias anônimas, que passam pela avaliação da Superintendência”, destaca a Ouvidora do HU-UFJF/EBSERH, Rejane Guingo Martins Ribeiro. Entretanto, a profissional pontua que, para que haja uma resposta individualizada e que possibilite o acompanhamento de cada caso, é necessário que o solicitante se identifique. “Os dados pessoais são sigilosos”, acrescenta.
A Ouvidora destaca, ainda, que as informações recebidas também auxiliam na gestão da instituição. “Nossos indicadores são importantes para subsidiar as áreas responsáveis e aprimorar os serviços oferecidos”, salienta.
Sobre a Ouvidoria
A Ouvidoria do HU-UFJF/EBSERH é um canal de comunicação direto entre o cidadão, os colaboradores e a empresa, que permite a cooperação ativa no controle da qualidade dos serviços públicos prestados.
Sua atribuição fundamental é receber, analisar, classificar, registrar e encaminhar as manifestações (reclamações, denúncias, sugestões, solicitações e elogios), identificando, a partir de cada registro, a relevância de um eventual problema de gestão subjacente, de modo a contribuir para a solução dessa questão no âmbito da Rede Ebserh.
A ouvidoria do HU-UFJF/EBSERH, funciona na Av. Eugênio do Nascimento, s/nº – 1º andar, bairro Dom Bosco. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.
Mais informações:
Telefone: (32) 4009-5344
E-mail: ouvidoria.hu@ufjf.edu.br
Fonte: EBSERH