Vereadores solicitam perícia em acidente no bairro São Pedro

Os vereadores Sargento Mello Casal (PTB) e Zé Márcio – Garotinho (PV) estiveram na manhã desta quarta-feira, 2, na Rua João Krolman Sobrinho, 615, Residencial dos Pinheiros, onde o eixo traseiro do ônibus placa HIJ9824, linha Dom Bosco-Borboleta, se rompeu. Os vereadores conversaram com os moradores e realizaram uma visita à Tusmil onde tiveram acesso ao veículo e conversaram com o gerente de manutenção Júlio César de Oliveira Júnior. Os parlamentares, que integram a CPI dos Ônibus, solicitaram à Polícia Civil que realize uma perícia para apurar as prováveis causas do acidente. Também foi solicitada à Tusmil a reparação do dano causado à residência e à Cemig a troca do poste que foi danificado.

“Muitos moradores reclamam da falta de manutenção dos ônibus. Por isso, é importante apurar as causas desse acidente que poderia ter sido mais grave se o veículo estivesse com passageiros no momento da quebra do eixo”, argumenta o vereador Sargento Mello Casal, que já encaminhou à Presidência da Comissão o Boletim de Ocorrência. “Todos os documentos envolvendo esse acidente, inclusive o laudo da perícia, serão anexados aos autos do processo da CPI dos Ônibus”, afirmou Zé Márcio.

Segundo o Registro de Ocorrência da Polícia Militar, o motorista informou que seguia com o veículo para a empresa, a fim de realizar reparos, quando ouviu um forte estrondo e perdeu o controle da direção batendo em um poste e no muro da residência. Segundo a proprietária do imóvel, Maria Lúcia Arlindo Silva, o acidente aconteceu por volta das 7h15 enquanto a família ainda dormia.

Além de Zé Márcio Garotinho e Sargento Mello Casal, integram a comissão o vereador-presidente da CPI Adriano Miranda (PHS) e os vereadores Cido Reis (PSB) e Wanderson Castelar (PT).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.