Museu Mariano Procópio abre agendamento para visitas mediadas

Além do público espontâneo, a Fundação Museu Mariano Procópio realiza a visita mediada a grupos. Através do Departamento de Difusão Cultural (DDC), a instituição oferece a atividade, cujo objetivo é desenvolver o conteúdo expositivo em conjunto com o público, como estudantes e demais pessoas interessadas, de modo a suscitar questões que os levem a refletir sobre o tema e a construir novas formas de compreender o Museu e de se relacionar com ele. Além disso, a galeria “Maria Amália” conta com monitores para atendimento durante a visitação.

A iniciativa atende não apenas a escolas, mas grupos de perfis variados, como idosos, ONGs e outras instituições, públicas ou privadas. Em 2018, a instituição recebeu 2.652 pessoas em visitas mediadas, totalizando cerca de 80 grupos de escolas, universidades e outras instituições. As visitas são organizadas de diferentes formas, para atender aos variados grupos e a suas respectivas necessidades. Para as crianças, a instituição elabora atividades educativas, como oficinas, jogos, roda de conversa e demais atividades que dinamizam a visita ao Museu.

As visitas acontecem de terça a sexta-feira, no horário de funcionamento da galeria “Maria Amália”, das 10h às 17 horas. O agendamento para essa atividade é gratuito e pode ser realizado pelo telefone 3690-2027, pelo e-mail: maprocultural@pjf.mg.gov.br ou pelo portal de serviços da Prefeitura de Juiz de Fora: servicos.pjf.mg.gov.br.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.