Confira as dicas para programar viagens incríveis a resorts e fazendas de todo país

Passou o Natal, com suas ceias, presentes, confraternizações e reflexões; e chegou o ano novo, com as promessas óbvias; umas serão cumpridas, a maioria com certeza, não; porém isso também faz parte dos nossos anseios por um ano melhor.

Como diz Carlos Drummond de Andrade, num trecho de seu poema Cortar o Tempo: “Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente”. Sem complicar muito que queremos na realidade são momentos repletos de realizações, saúde e paz; renovar as energias e as esperanças.

E para que essa renovação aconteça, depois de pularmos as sete ondas, mesmo que seja em sentido figurado o melhor mesmo é continuarmos falando de férias, por que tem tudo a ver com sol, verão, sombra, água fresca e mar; claro tem gente que não gosta de praia por causa da areia, mas não tem problema, vou apresentar alguns resorts de praia, você nem precisa pisar na areia, porque têm piscinas maravilhosas, algumas com bordas infinitas, outras particulares, mais românticas, tem para todas as situações:

COSTÃO DO SANTINHO em Santa Catarina – Um dos melhores e mais completos resort da Região sul tem, além de tudo, localização privilegiada. Fica em um terreno de 1 milhão de metros quadrados em meio a Mata Atlântica, no canto direito da Praia do Santinho, rodeado de dunas, costões, trilhas e até um sítio arqueológico. Ao todo são 695 quartos, cinco restaurantes e dez piscinas. Pela manhã, a equipe de recreação distribui um livrinho com as atividades programadas para o dia. A lista pode incluir passeio de caiaque, aula de escalada ou ainda uma partida de futebol ou de golfe. Para atender bebês de até seis meses, foi criado o programa Costão Baby, com aulas de natação e, piscina aquecida, passeios de carrinho, piquenique ao ar livre, cantoria e até sessões de massagem shantala. Enquanto a molecada se distrai em alto estilo, os pais podem relaxar no Costão Spa, que tem também aulas de ioga e pilates. O sistema é de pensão completa. É para descansar mesmo.

No resorts Vila Galé Cumbuco é possível curtir a piscina interior, além da sauna, o banho turco, ou as diversas opções de massagem – Foto: Divulgação

VILA GALÉ CUMBUCO – A diversidade das instalações dedicadas ao lazer, com direito a Kids Club, é um dos pontos altos do resort, inaugurado em 2010. Só a piscina ocupa uma área gigante de 2200 metros quadrados. Além de contar com esse grande trunfo, o Vila Galé também investiu em 465 quartos super confortáveis de decoração bem moderna.  A 33 quilômetros do Centro de Fortaleza, a praia tem marolas perfeitas para iniciação em diferentes esportes náuticos. A localização também é impecável : o resort fica sobre as dunas da Costa dos Ventos, pertinho da charmosa Vila de Cumbuco; ah o mais importante o sistema é “All Inclusive”, não é demais?

Se você não quiser se preocupar com os atrasos normais de vôo dessa época, pegue o carro ou alugue um e vá para Angra dos Reis ou Búzios, não vai se arrepender:

PORTOBELLO RESORT E SAFARI – imagine seus filhos em meio a macacos, emas, búfalos, zebras, pavões e dromedários. Agora transporte esse safári imaginário para perto de uma praia no litoral fluminense. Pronto. O Portobello é assim. Localizado em uma área de Mata Atlântica em Mangaratiba, o hotel-zoológico se abre para uma praia de areias muito brancas, mar bastante calmo e piscinas naturais. Trilhas – para fazer a pé ou a cavalo – levam até cachoeiras. Nos dias de chuva (nada é perfeito), cinema e espaço para massagem servem para manter os hóspedes entretidos. São 152 quartos (entre padrão e suíte máster) com vista para o mar, e alguns deles contam com saída direto para a praia. O caminho é pela BR-101 em direção a Angra, com meia-pensão e crianças de 06 anos não pagam.

VILA GALÉ ECO RESORT ANGRA – a rede Vila Galé já é reconhecida no Brasil, portanto, já sabemos bem o que encontrar; conforto, funcionários atenciosos e sempre uma paisagem de tirar o fôlego. Rodeado por uma paisagem paradisíaca, o Vila Galé Eco Resort de Angra tem localização privilegiada entre a exuberante Mata Atlântica e o mar de águas calmas e cristalinas de Angra dos Reis. O hotel com 319 quartos está localizado a 13 km do centro da cidade, 150 km do Rio de Janeiro e 385 Km de São Paulo, junto a Baía da Ilha Grande. É mesmo uma delícia de lugar.

O Beach Búzios Resort é um resort muito moderno e animado. Ele tem uma sinuosa piscina externa – Foto: Divulgação

BEACH BÚZIOS RESORT– um dos maiores e mais completos resorts do Rio de Janeiro. São 15 opções de atividades de lazer, incluindo 4,6 mil m2 de espelho d’agua de piscina e uma praia deslumbrante. Você encontra tudo que precisa para realizar o seu sonho. Os 335 amplos e confortáveis apartamentos têm decoração clean, vista para a piscina, jardins ou para o mar; existe ainda uma área reservada à beira-mar com exclusivos bangalôs com vista panorâmica, jacuzzi na varanda privativa com borda infinita. Uma grande variedade de opções gastronômicas para deixar qualquer hóspede com água na boca: restaurantes italiano, japonês e contemporâneo, além de um lounge bar na piscina, bar molhado e lobby bar. Onde quer que vc esteja, vai adorar. Um convite a curtir a vida com estilo.

Para quem não gosta de praia, temos diversão da roça!!! Tem piscina? Tem, sim, senhor! Tem brinquedos? Tem, sim, senhor! Tem esportes radicais? Tem, sim, senhor? Hotéis Fazenda. Eles podem lembrar uma fazenda, uma comida caipira aqui, umas vaquinhas para ordenhar acolá, mas é um hotel; investem nas muitas piscinas e áreas de lazer, nas atividades com monitores nos fins de semana e férias e nos quartos, são sempre muito confortáveis.

FAZENDA RIBEIRÃO – tem em sua área cachoeira, lago, quadras de tênis e mini fazenda. A lista de atividades é também extensa: ao mesmo tempo em que os pequenos pilotam bugues e brincam de arco e flecha, os adultos curtem o alambique e o fitness club, com banheira para ozonioterapia, fica na cidade de Barra do Piraí, no Vale do Café fluminense, em mais ou menos 02 horas de viagem, estamos chegando nesse paraíso, a compensação vem a cavalo (ou a caiaque, pedalinho, etc. etc. etc.

A Fazenda Ribeirão é uma ótima opção para quem deseja curtir uma bela cachoeira, e conta também comum lago, quadras de tênis e mini fazenda – Foto: Divulgação

HOTEL FAZENDA VILAREJO – na mesma região na bucólica cidade de Conservatória, agora com sistema “All Inclusive” a comida é uma delicia, preparada em fogão a lenha, você realmente entra no clima de fazenda. Tem tudo que os outros têm, piscina, fazendinha, área de lazer, mas como fica na cidade das serestas e serenatas seu diferencial são  as noites embaladas com  canções que nos fazem dormir um sono tranquilo.

FAZENDA GAMELA ECO RESORT – localizada no meio a uma mata nativa e muito ar puro, é verdadeiramente um resort. Pode-se usufruir uma semana sem se ausentar do hotel. E olha que saem sempre com gostinho de “quero mais”. Além de possuir uma ampla estrutura de lazer, contando inclusive com o maior parque de aventuras do país, proporciona total conforto e os prazeres gastronômicos que só a verdadeira comida de fazenda pode oferecer. Oferece infra-estrutura para diferentes perfis de hospedagem. Sempre com muito charme e requinte. São cinco opções de acomodações que atendem até oito pessoas: Master, Chalé, Suite, Ipê e Village. Além de piscina em locais diferentes, de água natural, clorada e térmica. É uma fazenda de verdade, com criação de vacas Girolandas, cavalos Mangalarga Marchador, carneiros Santa Inês, porcos, galinhas, coelhos… Um paraíso de mais de um milhão de metros quadrados a espera de quem gosta de viver momentos intensos sem abrir mão da tranqüilidade.

Voltando ao Réveillon. Para aqueles que gostam de agito, mas agito mesmo, a dica é a badalada Orla de Copacabana em companhia de quase três milhões de pessoas, para assistir a queima de fogos que é a mais famosa do Brasil e do mundo. Porém também tem queima de fogos no Farol da Barra em Salvador; no Marco Zero em Recife e por aí vai, por todo esse imenso Brasil, onde a alegria explode nos corações cheios de esperança por um ano melhor.

Feliz Ano Novo!!!

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.