Nesta terça-feira, 25, as equipes da Prefeitura de Juiz de Fora deram continuidade às vistorias nos locais atingidos pela forte chuva dessa segunda-feira, 24. Até o momento, foram registrados 32 chamados (13 na segunda e 19 na terça) relativos à queda de muro de divisa, deslizamento e alagamento. A maioria dos chamados foi para as regiões leste e nordeste da cidade.
No final da tarde desta terça-feira, os engenheiros da Defesa Civil saíram para vistoriar áreas atingidas nos bairros Linhares, Santa Luzia, Marumbi, Progresso, Parque Guarani e Granjas Bethânia. Na parte da manhã, caminhões do Demlurb e da Cesama foram deslocados para o Bairro Vitorino Braga, para reforçar os trabalhos de limpeza e desobstrução em diversas vias. Também foram realizadas limpezas em vias do centro da cidade, como na Avenida dos Andradas, na Rua Floriano Peixoto e no Mergulhão. As equipes da Defesa Civil estão em constante monitoramento para checar se há novas áreas necessitando de atendimento.
Os trabalhos envolvem servidores da secretarias de Obras, Comunicação Social, Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer, Demlurb, Defesa Civil, Settra, Guarda Municipal e Cesama.
Na manhã desta terça-feira, o prefeito Antônio Almas se reuniu com representantes de várias secretarias envolvidas no trabalho com a finalidade de amenizar os problemas causados pela chuva. Os trabalhos prosseguirão e serão intensificados nesta quarta-feira, 26.
A Prefeitura reforça que, em caso de risco, a Defesa Civil seja acionada imediatamente através do 199.