Após a forte chuva dessa segunda-feira, 24, que deixou vários estragos em diversos bairros de Juiz de fora, moradores, equipes da Defesa Civil e Bombeiros estão atuando nas ruas realizando a limpeza e o rescaldo dos danos.
Vários pontos da cidade ficaram alagados e carros submersos, sendo que diversos veículos foram levados pelas águas. Um carro foi encontrado no Rio Paraibuna em um bolsão de areia, o carro teria sido levado pela força da água do Córrego do Yung. Ele supostamente desapareceu no bairro Linhares e prosseguiu pela galeria até a calha do rio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não foi encontrado vítimas dentro do veículo, e como o veículo ficou totalmente destruído, não foi possível identificar a placa e o modelo do automóvel.
Segundo relatos de populares, outros veículos também estariam desaparecidos. Os militares continuam fazendo buscas na galeria do Linhares, e pela calha do rio, onde supostamente outros dois veículos foram vistos, e também estão a procura da provável vítima do carro que foi encontrado no Rio Paraibuna.
No bairro Vitorino Braga os estragos foram inúmeros e alguns moradores chegaram a perder tudo.
Devido à grande demanda de ocorrências os militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, em escala de sobreaviso, foram acionados a comparecer no quartel e 25 militares reforçaram o serviço operacional depois da forte chuva.
Após a precipitação pluviométrica, foram atendidas um total de 22 ocorrências, dentre elas foram registrados cortes de árvores em via pública, deslizamentos, desmoronamentos, alagamentos e enxurradas.
O Corpo de Bombeiros Militar em Juiz de Fora permanece de sobreaviso para qualquer eventualidade semelhante decorrente das chuvas. As equipes da Defesa Civil também continuam em monitoramento para checar se há novas áreas necessitando atendimento.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está trabalhando com todas as equipes disponíveis para concluir a reposição das redes ao longo do dia. De acordo com a assessoria de comunicação, houve diversos danos ao sistema elétrico em diferentes bairros. Por isso, ainda há pontos da cidade sem energia elétrica nesta terça-feira, 25.