Nesta quinta-feira, 13, Policiais Civis membros da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e de prisão relativos à investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, assassinados em março deste ano na capital fluminense. As informações sobre a ação realizada pelos policiais foram inicialmente divulgadas na imprensa carioca.
Juiz de Fora é uma das cidades presentes na rota dos policiais que movimentaram o município na data de hoje. De acordo com a nota enviada pela Assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a Delegacia de Homicídios da Capital vem realizando várias operações policiais, desde o início da investigação do caso da morte da vereadora e seu motorista, para possibilitar a checagem e a qualificação de inúmeras informações de inteligência que são coletadas ou transmitidas anonimamente para a unidade. Ainda conforme a assessoria, “a Delegacia de Homicídios da Capital renova a imprescindibilidade da manutenção do absoluto sigilo das apurações realizadas, sendo esta a maior garantia para chegar aos autores e mandantes dos crimes investigados”.
Além de Juiz de Fora, os agentes também estão na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em Angra dos Reis, na Costa Verde, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio.