QUER CRESCER? INEVITAVELMENTE VOCÊ VAI PERDER PESSOAS DURANTE ESTE CAMINHO

Olá empreendedor! Não tenho do que reclamar com relação às pessoas que me cercam. Vivo rodeada de gente interessante, inteligente,  com a mente aberta, ou então muito dispostos a abri-la.

Mas nem sempre foi assim… O coaching me ajudou! Porém, em meus processos de Coaching, escuto uma coisa com muita frequência:

“Gena, ao longo deste processo, perdi pessoas”. Eis que respondo (perguntando claro rsrs): Qual foi sua escolha?

E sempre ouço: “Crescer Gena”!

E aí vem a grande sacada!

Quando tomamos um posicionamento sobre nossos objetivos e começamos a perceber que o caminho em busca do mesmo está sendo trilhado, algumas coisas deixam de fazer sentido…

Nesse momento, perdemos pessoas… Quando estabelecemos foco, só isso nos interessa e pessoas que gostam de falar da vida alheia, de olhar a grama do vizinho, de julgar os outros passam a deixar de ser interessantes, passam a não fazer mais sentido, e por isso elas se vão…

Não porque nós as expulsamos de nossas vidas e sim porque na visão delas estamos “chatos demais”, nosso papo não é mais legal, não gostamos das mesmas coisas… E no fim, são elas que se afastam…

E aí contínuo a perguntar: Você me disse que perdeu pessoas, mas o que você ganhou?

Aí vem uma enxurrada de frases legais!

“Ganhei outras”, “Cheguei no meu objetivo”, “Tô com tempo para me planejar agora”, “Estou no caminho certo”, “Continuo do mesmo jeito, então não perdi grande coisa”… e por aí vai…

Quando a gente encontra propósito algumas circunstâncias ou coisas perdem o sentido, porém outras ganham! E como ganham!

Crescer dói, mas a recompensa é enorme! Acredite!

Empodere-se!

 

Genaína Queiroz, Master Coach, certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching, Sócia Fundadora do Grupo Sinergia Soluções Corporativas, especialista no desenvolvimento de Líderes e Equipes Comerciais e de Atendimento.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.