A “Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador” vai afunilando e ficando cada vez mais decisiva. Nesse fim de semana, foram 34 jogos pela nona rodada. Os jogos válidos pela categoria adulta decidiram os times para as quartas de final. No domingo, 21, no jogo da rodada, o Oba Oba FC, que jogava pelo empate, fez valer o regulamento e segurou o 0x0 contra o Sport Club Juiz de Fora para avançar na competição. Outro jogo que mereceu destaque foi a classificação do Arsenal. O time do Bairro Mundo Novo fez 4×0 sobre o Audax, de São Pedro, e também garantiu vaga na próxima fase. Outra equipe do Bairro São Pedro que se deu mal foi o Juventus, na categoria veterana. Depois de um empate em 0x0 no tempo normal, a classificação ficou com o LFC, que fez 2×0 nos pênaltis e avançou. O time alvinegro fará a final da categoria contra o Rezato – Botafoguinho.
Já no sábado, 20, destaque para a goleada por 6×2 do time juvenil do Bonsucesso FC sobre a AA Lima Duarte, no campo do Polivalente. Iago Calheiros Pires saiu como o grande artilheiro da tarde ao marcar três gols da vitória do Bonsucesso FC. Antes de a bola rolar, a Copa prestou homenagem ao ex-jogador do Tupi, Claudius Grunewald, que faleceu este fim de semana, com um minuto de silêncio.
Milésimo gol da competição
Todo ano há uma expectativa de torcedores, jogadores, comissões técnicas e organizadores sobre quem será o autor ou autora do milésimo gol da competição. O da edição de 2018 já tem dono. O garoto Guilherme Silva Pereira, da equipe infantil do Bonsucesso FC, foi o encarregado de balançar a rede na célebre marca. Foi dele um dos gols da vitória de 3×1 do Bonsucesso sobre o Bom Jardim – Art Vidal Festas, sábado, 20, no campo do Polivalente. A copa traz consigo uma média de 2,7 gols por partida. A rede balançou até agora 1051 vezes em 385 jogos até aqui.
Fonte: Assessoria/SEL