Em eventos de gala, o tapete vermelho serve para receber astros e estrelas mundiais. Não é por menos que foi assim que a sede da CBF se preparou para a visita de Marta, Rainha do futebol e melhor jogadora de todos os tempos. Nesta segunda-feira, a meia da Seleção Feminina foi homenageada na Casa do Futebol Brasileiro por se tornar a primeira atleta a ser eleita seis vezes como a melhor jogadora do mundo.
A decoração especial contava com os seis troféus conquistados pela camisa 10, que generosamente cedeu as peças para que sejam expostas na sede da CBF até o fim do ano. Ao chegar na sede, Marta foi recebida por centenas de crianças, que esperavam por ela antes de conhecer o Museu Seleção Brasileira. Sua presença causou a euforia dos fãs mirins, que tocavam nela como se tentassem acreditar que ela de fato existe.
E, para a alegria da garotada e de todos os brasileiros, ela não só existe como faz questão de retribuir todo o carinho.
“A motivação maior parte dos fãs, das pessoas que te acompanham, de um comentário que você lê nas redes sociais, das crianças que a gente encontra mundo afora. É aí que você percebe que vale a pena seguir em frente, que a decisão que você tomou há muitos anos atrás foi certa. Inspirar as pessoas é uma das coisas mais fantásticas do mundo”, destacou.
A emoção pela homenagem
Foi difícil para Marta conter as lágrimas durante as homenagens. A presença da Rainha emocionou muitas crianças, que a beijavam e receberam autógrafos em camisas especiais para o dia. Marta revelou que a vontade da CBF já havia sido expressa na última data FIFA, ainda na Inglaterra. O que ela não imaginava, no entanto, é que a festa fosse ser tão grande.
“Não imaginei que fosse ser tudo isso. Você chegar e se deparar com aquelas crianças todas emocionadas e eufóricas pela tua presença ali é algo fantástico, é difícil de expressar com palavras. É gratificante, porque você sente ali que o seu trabalho está sendo feito de maneira positiva, porque é exatamente essa mensagem que a gente tenta passar para as crianças. De confiança, de acreditar, de motivação. Nesses momentos que você percebe que vale a pena,” disse.
Entre as homenagens, Marta recebeu uma placa de agradecimento da CBF. A peça não a parabeniza apenas pelas premiações, mas lembra também todo o exemplo que Marta dá para meninos e meninas mundo afora.
Fonte: CBF