Os Correios deram início nessa terça-feira, 16, ao processo de fechamento de 41 agências localizadas em 15 estado do país.
Atualmente, os Correios têm pouco mais de 6,3 mil agências próprias em todo o país, além de 4,3 mil comunitárias, 1 mil franqueadas e 127 permissionárias. Segundo a empresa, o encerramento das atividades dessas agências faz parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais “por soluções diferenciadas e mais adequadas às necessidades dos clientes”.
“O processo de remodelagem prevê a ampliação dos pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil, em todo o país, até 2021, melhorando os serviços para a população”, informou a estatal, em nota.
Serão fechadas agências nos estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Espírito Santo, de Goiás, do Piauí, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, do Pará, do Piauí, do Rio de Janeiro, de Roraima, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
Juiz de Fora
Em Juiz de Fora, os Correiros anunciaram o encerramento das atividades da Agência Alameda, localizada na Rua Padre João Emilio, zona Central da cidade.
A orientação é que os clientes se dirijam à unidade situada no Independência Shopping (Avenida Presidente Itamar Franco 3600).
Fonte: Agência Brasil e Redação