População se sente insegura em atravessar túnel que dá acesso a shopping na zona Sul

Mais uma ocorrência de tentativa de assalto foi registrada no túnel que dá acesso ao Shopping Independência, localizado no bairro Cascatinha, Zona Sul de Juiz de Fora. Esse é um dos lugares que é alvo de reclamações por parte dos pedestres e dos funcionários que utilizam diariamente o local. Na última segunda-feira, 15, duas jovens, de 20 e 25 anos, passavam pelo túnel quando foram surpreendidas por dois indivíduos.

De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 21h30 e foi registrado cerca de uma hora depois do episódio. Uma das vítimas é Ana Flávia Alvim, que foi ao shopping, acompanhada de uma amiga. Elas contaram aos militares que dois homens, aproximadamente 16 e 20 anos, andavam pelo túnel na frente delas, quando em determinado momento eles se viraram e foram na direção das vítimas. Um deles estava com a mão por debaixo da blusa, dando a entender que estava armado. Segundo o relato, a dupla encurralou as mulheres contra a parede e exigiu, gritando, que elas entregassem seus aparelhos celulares, informando-as que não adiantaria reagir.

Foto: Rafaela Frutuoso

Ana Flávia contou que segurou a bolsa próxima ao abdômen. Segundo ela, os criminosos entenderam a ação como uma forma de agredir os assaltantes. Neste momento ela percebeu um espaço e foi quando conseguiu correr, sendo seguida pela amiga, que juntas escaparam dos criminosos. Em seguida, os dois assaltantes fugiram do local sem levar nenhum objeto das vítimas. De acordo com o B.O., eles não foram encontrados. “Eu tenho uma fé muito grande e achava que nunca iria acontecer comigo. Agora estou com medo de ir ao shopping e até de andar na rua achando que alguém vai me assaltar a qualquer momento. O choque pós-trauma ainda é real na minha mente”, conta. Ana Flávia ainda disse que não conseguiu dormir na noite em que aconteceu o episódio. “Eu só me lembrava do olhar do cara e dele dizendo ‘me dá o telefone, me dá o telefone’”.

Ela acredita que falta monitoramento no local. “A gente vai para um lugar e acha que está segura e fica em uma mal-estar tremendo”. Ana Flávia ainda contou que após toda situação, um homem que estava no ponto de ônibus próximo ao túnel informou que a dupla criminosa havia passado por ele, mas que não fizeram nada. “Depois disso eu fiquei pensando ‘será que se eu fosse um homem ou se tivesse algum homem comigo isso teria acontecido?’. Não é por eu ser mulher que eu tenho que ficar me sentindo vulnerável em um lugar que deveria ter uma proteção”, indagou.

Ana Flávia expôs o episódio nas redes sociais com o intuito de alertar a população, principalmente as mulheres. Na publicação, outras pessoas se manifestaram relatando já terem passado por situações parecidas.

 

Parte 1. Foto: Reprodução Facebook

Parte 2. Foto: Reprodução Facebook

Comentário. Foto: Reprodução Facebook

Comentário. Foto: Reprodução Facebook

“Eu não pretendo ir tão cedo ao shopping. E quando eu precisar ir, eu vou dar um jeito de contornar para não ter que passar por esse túnel. É um transtorno maior que eu vou ter, mas a gente tem que se guardar diante dessas situações. Infelizmente a gente precisa ficar mudando nossa rotina, nosso trajeto com questões de segurança”, conclui Ana Flávia.

 POSICIONAMENTO

A equipe do Diário Regional entrou em contato com a assessoria do Independência Shopping, que se posicionou sobre o caso através de uma nota:

“O shopping informa que mantém constante contato com os órgãos públicos competentes, solicitando um policiamento mais ostensivo na região de entorno do shopping e vias públicas de acesso, visando à segurança e ao bem-estar dos seus clientes e colaboradores.”




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.