“Dia D”

Mobilização total no circuito social de Juiz de Fora para a sessão flor de laranjeira de Débora Giotti de Paula e Gabriel Gervason Resende. Será dia seis de outubro, às vinte horas, na Igreja São Pedro. Ela, filha de Célio Faria de Paula e Márcia Maria Giotti de Paula. Ele, filho de Herbeth de Oliveira Resende e Maria de Fátima Gervason Resende. A recepção será na Estação São Pedro.

Olha Só

O Instituto Brasileiro de Museus – Vinculado ao Minc –, o IPHAN e órgãos internacionais (como a Unesco e o Conselho Internacional de Museus) estão criando um plano de resgate e salvamento do acervo do Museu Nacional. Querem garantir que as peças que resistiram ao incêndio sejam localizadas, catalogadas e recuperadas. Pesquisadores chegam ao Brasil na próxima semana para integrar o grupo.

No Tatame

Wallace Souza Detoni está em estado alfa. Ele conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, no Rio. Em junho, ele subiu ao pódio ao conquistar o Campeonato Mineiro de Taekwondo de Sarzelo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Novidade

Até a decoração vem seguindo a linha fitness e segundo o arquiteto Lucas Lorhan os móveis e objetos vêm bem fininho para ocupar menos espaço. Por exemplo: mesa raiz de Jader Almeida, espreguiçadeiras Collectania, estante Dots e escrivaninha Líder.

Ate Total

A estação Pinacoteca em São Paulo está valorizando a artista plástica mineira Valeska Soares. A exposição Entrementes em momento panorâmica destaca 30 anos de produção da artista radicada em Nova York. São 40 obras de diferentes suportes como instalações, pinturas e colagens, abordando as relações entre espaço e tempo.

Artes Plásticas

Usando como cenário a galeria MultSaúde, em Matias Barbosa, a talentosa artista-plástica Rosemay Pitta promoveu a exposição “A arte de pintar os sonhos”, com 29 belíssimas telas revestindo o espaço de arte. As presenças de amigos e familiares, declamação de poesias e do coral da cidade fizeram contraponto para a beleza do lugar. As fotos de Felipe Santos registram presenças.

A artista plástica Rosemay Pitta ladeada de Isadora Travnik, Mathias Travnik, Gustavo Travnik e Helena Travnik

Fábio Ramos, Marcelle Oliveira, Rosemay Pitta e Claudir Macedo

Eva Cristina dos Reis, Peter Travnik, Rosemay Pitta e Helena Travnik

Sandra, Fábio Ramos, Rosemay Pitta e Elis Almeida

Vera Lúcia Oliveira, Marcelle Oliveira, Regina Vulmar e Fábio Picinini

Thaís Albuquerque e Solange Medeiros

Luciano Ribeiro, Rafael Rodrigues e Claudir Macedo

Claudir Macedo, Luciano Martins, Wilmara Vital, Getúlio Macedo e Fábio Ramos

Peter Travnik, Rosemay Pitta e Albert Travnik

Lucimara Agostini e Maria José Rocha Pitta

A iluminada Rosemay Pitta com Marino e Aparecida

FOTOSSÍNTESE

Na agenda musical deste colunista para dia 22 de setembro o super show do cantor Nando Reis no Capitólio. A abertura da casa para o público será às 21h e o show a meia noite.

O Tupi conquistou o título de tricampeão de futebol de mesa com o quinteto fazendo história na 38 edição do Campeonato Brasileiro Interclubes no Estádio Olímpico Nilton Santos, o popular Engenhão, no Rio de Janeiro.

O juiz Luiz Guilherme Marques comemorou em grande estilo 31 anos de atuação na magistratura com ética e seriedade.

Juntando todos os padeiros de Juiz de Fora, será no dia 27 de outubro a 22ª edição do Encontro de Panificadores e Fornecedores.

Para marcar o Dia de Nossa Senhora do Bonsucesso, o presidente da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora Renato Villela Loures, foi homenageado pela Santa Casa do Rio de Janeiro, pelo atendimento prestado ao candidato Jair Bolsonaro.

Sônia Mara Juste e Yolanda Negreiros participaram da 4ª edição da oficina “Elas pintam e bordam” na qual é capacitada mulheres para saberem o básico na área, elétrica e realizarem pequenos reparos na área doméstica. A coordenação foi das engenheiras Olívia Gomes e Carolina Lacorte.

Com grupo de mães, apoiadores e funcionários do Banco de Leite Humano se reuniu na sede do Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente para um ato pacífico, em prol dos serviços oferecidos pelo banco.

Professora de teatro e produtora cultural, Juliana James lançou, em manhã concorrida no SESC/JF, seu livro “Céu de Outono”.

A Planet esteve lotada para o lançamento do livro “Plínio Salgado”: um católico integralista entre o Portugal e o Brasil (1895 – 1975). O livro autoral é assinado pelo professor adjunto do Departamento de História da UFJF.

Está muito bonita e com roupas transadas a loja temporária da Farm no Independência Shopping. Nas araras, a coleção verão inspirada na natureza.

Para as translumbrantes: Se as pessoas soubessem como funcionam as coisas, os pobres e a classe média fariam uma revolução (Tico Santa Cruz). Bom dia.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.