Conheça os melhores restaurantes para quem vai a Buenos Aires

Essa semana resolvi dar umas dicas para quem vai à Buenos Aires nos próximos feriados, réveillon ou nas férias que estão por vir. São seis restaurantes que estão na lista da Boa Mesa e assim a gente sai um pouco do comum. “Casa Rosa”. “Caminito” etc,etc,etc.

Craques em deixar o mundo todo de boca aberta, nossos hermanos argentinos batem um bolão no futebol e também na cozinha. Prova disso é a seleção de estrelas que fazem parte do seu elenco de iguarias, as quais quem ainda não teve o prazer de provar certamente já deve ter ouvido falar. E não é para menos não! A lista de convocados nesta categoria é bem conhecida: bife de chorizo, parrillas, empanadas, alfajores, doce de leite, vinhos, mate, Fernet – isso citando apenas alguns dos representantes de seu time principal.

De forte influência europeia – sobretudo italiana e espanhola – e marcada por uma culinária tão diversificada quanto suas paisagens naturais, na terra que dá show com os pés, fora das quatro linhas o espetáculo fica a cargo de cozinheiros de mão cheia, que transformam o momento das refeições em uma experiência nota 10, do começo ao fim.

 

Para os amantes de carne a dica é visitar a cidade de La Brigada, lá é possível saciar a fome em uma boa churrascaria no bairro de San Telmo. Foto: Divulgação

LA BRIGADA–na cidade considerada um santuário para os carnívoros, um dos points imperdíveis para saciar a fome em uma boa churrascaria é o La Brigada, restaurante no bairro de SanTelmo que tem como especialidade as famosíssimas parrillas.Dividido em cinco salões e refletindo na decoração o amor pelo futebol, como camisas, bolas e outros objetos relacionados ao esporte, mais do que um cardápio dos deuses, o local conta com uma rica adega preenchida com excelentes rótulos de vinhos.

San Telmo é um dos mais antigos bairros da cidade. No início, o bairro era habitado por famílias aristocráticas de Buenos Aires, até que a epidemia de febre amarela de 1871 forçou as famílias a se mover para o norte da cidade. É uma das áreas, mais bem preservadas da cidade, e é caracterizada pelo seu casario colonial e as ruas empedradas. O Centro de San Telmo é a Plaza Dorrego, a área é famosa por seus cafés e antiquários. O tango e a vida boêmia fazem parte da vizinhança. E aos domingos a famosa feira.

MADERO TANGO – oferecendo dois espetáculos em um só lugar, o restaurante temático de Puerto Madero é o local exato para os interessados em apreciar o show promovido pela deliciosa união entre tango e gastronomia em um ambiente mágico, de frente para o belíssimo Rio da Prata. Aberto apenas para jantar e com um cardápio recheado de gostosuras típicas da culinária portenha – que inclui entradas, pratos principais, sobremesas, bebidas, menu infantil e até opções sem glúten – no Madero Tango é assim: todo pedido vem acompanhado por uma emocionante apresentação artística, especializada em aguçar diferentes sensações.

ASIA DE CUBA – fruto do mix entre a culinária argentina e a cozinha internacional, o Asia de Cuba é um restaurante com uma pegada oriental que, ao cair da noite, se transforma também em bar e boate. Ótimo para saborear uma refeição completa, tomar um drink ou curtir um som, o três em um mais badalado de Puerto Madero é uma escolha certeira para os viajantes em busca de diversão à beira do Rio da Prata.

Puerto Madero, o bairro mais elegante de Buenos Aires. Em Puerto Madero funcionam escritórios de grandes empresas, bares e restaurantes famosos, uma universidade, hotéis de luxo, museus e um cassino flutuantes. É um bairro que presta homenagem às mulheres. Assim, suas ruas têm nomes de mulheres famosas em ciências, artes e política.

 

Oferecendo dois espetáculos em um só lugar, o restaurante temático de Puerto Madero é o local exato para conhecer a união entre tango e gastronomia. Foto: Divulgação

CAFÉ TORTONI – Clássico portenho fundado em 1858, reúne, ao lado de muita história, diversificadas opções de pratos para diferentes tipos de ocasiões. Acomodado no coração de Buenos Aires, em um espaço supercharmoso que remete a uma confeitaria bem tradicional, entre os quitutes irresistíveis preparados ali estão sanduíches, tábua de queijos, bolos, tortas, mousses, café da manhã completo, chocolate com churros, cappuccinos e carnes nobres, como filé mignon, bife de chorizo e peito de frango, servidas com deliciosos acompanhamentos. Além das comidinhas, todas as noites os clientes são presenteados com animadas apresentações musicais.

Olhando o mapa da cidade, vai ver que o centro exato de Buenos Aires está, atualmente, no bairro de Caballito. Também vai ver que lugares centrais como a Casa Rosada, a Praça de Maio e o Congresso ficam em Montserrat, San Nicolás e Balvanera. Ou seja: tecnicamente, não existe um centro de Buenos Aires, mas todo mundo entende quando nos referimos a ele. Avenidas enormes e ruas estreitas de pedra se cruzam neste pedaço agitado, caótico, mas também charmoso da capital portenha. Um lugar onde não faltam cafés, centro comerciais, prédios públicos e um circuito espetacular de teatro e cinema. Sem contar a calle Florida, tão conhecida dos brasileiros.

 

Entre os pratos mais conhecidos na região para experimentar temos o bife de chorizo, parrillas, empanadas, alfajores, doce de leite, vinhos entre outras delícias. Foto: Divulgação

LA CABRERA – exibindo uma decoração extremamente descolada e com um quê de sofisticação, o La Cabrera é um estabelecimento pitoresco que logo de cara chama a atenção dos famintos por experiências que inspiram o bom gosto. Localizada no cinematográfico bairro de Palermo, na casa tem de tudo um pouco: empanadas, saladas, tortillas, massas caseiras, grelhados, parrillas, vasta carta de sobremesas e um cardápio degustação, chamado “mediodía”, com três opções de entrada, pratos principais e bebidas (vinho, refrigerante ou água), cada uma delas combinada ao gosto do freguês e acompanhada por sorvetes caseiros.

Um dos lugares mais turísticos e visitados em Buenos Aires é o belíssimo e arborizado bairro de Palermo. É um dos metros quadrados mais caros da capital portenha e é residência de boa parte das embaixadas, museus como o Museu Eduardo Sívori, parques, praças como a Plaza Holanda e espaços para curtir a natureza na cidade. O bairro de Palermo é parada obrigatória para todos os turistas que visitam Buenos Aires independente da época do ano.

 

ROJO TANGO, NO RESTAURANTE EL CABARET – que tal um jantar refinado, com direito à entrada, prato principal, sobremesa e bebidas (com e sem álcool), servido durante um legítimo show de tango em um espaço pra lá de envolvente? Pois é exatamente essa a proposta de Rojo Tango, uma mistura entre música, performances artísticas e comida que mexe com todos os sentidos do corpo – a começar pelo paladar. Tendo como endereço o intimista restaurante El Cabaret, instalado no luxuoso Hotel Faena e inspirado nos clubes de tango da década de 1920, o programa é a pedida perfeita para os visitantes que desejam se deleitar à vontade com o tempero sem igual da capital argentina.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.