A lutadora juiz-forana Danielly Vitória venceu o Argentina Open de Taekwondo, em Buenos Aires. Aos 15 anos, esta é a primeira medalha internacional conquistada pela atleta, que disputou a categoria junior até 42kg.
Foi a quinta edição do torneio, que contava com competidores de toda a América do Sul. Quatro atletas, de diferentes países, disputavam o título conquistado por Danielly. Veja abaixo a classificação final:
1º lugar – Danielly Vitória (BRASIL)
2º lugar – Valentina Suarez (URUGUAI)
3º lugar – Orlana Fernandez (ARGENTINA)
4º lugar – Camila Cabello (CHILE)
É a segunda medalha de ouro de Danielly Vitória em 2018. Além do Open Argentina, a lutadora também faturou o Campeonato Brasileiro disputado em junho deste ano.
Resultado por equipe:
Com 64 medalhas no Argentina Open de Taekwondo, disputado neste final de semana, em Buenos Aires, o Brasil, mais uma vez, confirmou boa fase e a força desta geração nas competições do continente americano. O torneio reuniu mais de 500 atletas, das categorias sênior, junior e cadate, vindos da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Panamá, Paraguai, Peru e Porto Rico. Veja abaixo a lista de medalhas brasileiras.
Somente na categoria sênior os brasileiros conquistaram 41 medalhas: 11 de ouro, seis de prata e 24 de bronze.
Entres os destaques brasileiros estão os pódios das categorias pesadas, acima de 73 quilos femininos, e até 87 quilos masculinos. Em ambas as categorias o Brasil esteve representado em todos os degraus da premiação.