Acabou o ciclo de Marcos Paquetá no Botafogo. Depois de perder para o Nacional do Paraguai, por 2 a 1, pela Copa Sul-Americana, a diretoria do botafogo optou por demitir o comandante nesta quarta-feira.
O treinador foi convocado para uma reunião logo depois do jogo disputado em Assunção e recebeu a comunicação de que não continuaria a comandar o Alvinegro de General Severiano.
A diretoria do Botafogo já começou a se movimentar para contratar o substituto do técnico Marcos Paquetá, demitido após a derrota para o Nacional, do Paraguai, na noite desta quarta-feira. Zé Ricardo, ex-treinador do Vasco e do Flamengo, está bem cotado para se tornar o quinto comandante do clube na atual temporada.
Zé Ricardo chegou a ser sondado pelo Alvinegro quando Alberto Valentim saiu para o futebol do Egito, mas o técnico ainda estava esperando propostas do exterior. As negociações são comandadas pelo gerente Anderson Barros, amigo de Zé Ricardo.
Jair Ventura chegou a ser cogitado, mas fontes do clube informaram que o treinador, demitido recentemente pelo Santos, teria descartado o retorno ao Botafogo porque pretende viver novas experiências.
Para a partida deste sábado, diante do Santos, no Nilton Santos, a equipe deverá ser dirigida pelo auxiliar Bruno Lazaroni.
Fonte: Gazeta Press