Contagem se prepara para receber, pela primeira vez, o Circuito Ciclístico SEST SENAT. No dia 19 de agosto, domingo, cerca de 600 ciclistas devem tomar as ruas da cidade. A iniciativa que, já acontece em todo o país, tem como objetivo promover e incentivar a prática de exercícios físicos, melhoria da saúde e qualidade de vida do trabalhador do segmento de Transporte, envolvendo também a comunidade. O desafio tem percurso de 8km, com largada e chegada na Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, na Praça Parque Sarandi, em Contagem-MG. A programação inicia às 8h, com concentração, no local, até a largada da prova, marcada para às 9 h.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 03 de agosto, com vagas limitadas. Para os trabalhadores do transporte e seus dependentes cadastrados no sistema SEST SENAT a participação é gratuita. Nos demais casos, o custo individual é de R$ 50. A inscrição dá direito a um kit e uma medalha de participação.
Para Waldemar Araújo, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT de Minas Gerais, o Circuito Ciclístico é uma forma de mostrar que o SEST SENAT está sempre preocupado com a saúde dos trabalhadores do transporte, indo além das atividades desenvolvidas durante o ano. “Promover ações de saúde e de melhoria da qualidade de vida, paralelas às atividades de desenvolvimento profissional, é algo importante para nós. Durante os 25 anos de existência, o SEST SENAT continua reafirmando sua missão de promover o bem-estar da categoria. Em 2017, enquanto o país se deparava com os reflexos de uma recessão econômica, adotamos estratégias para preparar nosso grupo para a retomada da crise. Prova disso, foi o incremento das prestações de serviços em todas as áreas, que resultou em mais de 3,8 milhões de atendimentos”, comemora Araújo.
Durante o evento, os participantes do circuito contarão com outros serviços e suportes. Quem competir têm direito ao guarda-volumes, local de frutas, isotônicos, barrinhas, medalhas, posto médico com UTI Completa e uma ambulância básica e pórtico de largada e chegada. O SEST SENAT também oferece gratuitamente um espaço infantil, com promotoras para cuidar das crianças, oficina de bicicletas para pequenos ajustes, pipoca, piscina de bolinha, cama elástica e algodão doce. A estrutura contará com banheiros químicos e palco para sorteio de brindes, locutor, aula de aeróbica, entre outras atividades.
Sobre o Circuito Ciclístico SEST SENAT
Visando promover momentos de lazer e melhoria na qualidade de vida dos trabalhadores do transporte e da comunidade, o SEST SENAT realiza, em 2018, um Circuito Ciclístico de abrangência nacional. Ao longo do ano, ocorrerão um total de 17 etapas, com passeios em diferentes cidades do Brasil. O desafio passa pelos municípios de Petrolina (PE), Marabá (PA), Rio Claro (SP), Rio Branco (AC), Fortaleza (CE), Anápolis (GO), Três Lagoas (MS), São Mateus (ES), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL), Rondonópolis (MT), Vitória da Conquista (BA), João Pessoa (PB), Duque de Caxias (RJ), Porto Alegre (RS) e Blumenau (SC).
SEST SENAT
O SEST SENAT completa 25 anos em 2018 e está cada vez mais presente na vida do trabalhador do transporte. Conhecendo os desafios da categoria, a instituição desenvolve, juntamente com a Confederação Nacional do Transporte, o Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, uma grande iniciativa que irá ao encontro de profissionais em todo o Brasil, onde quer que estejam.
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos, que atuam na formação e na qualificação de profissionais, oferecendo cursos e serviços especializados. Priorizam suas ações, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.
Fonte: Assessoria