FASHION NEWS

  •  LGBTQ+

 A Adidas reuniu um grupo de artistas, dj’s, estilistas, músicos e modelos para celebrar o orgulho LGBTQ+, entre os convidados estão Marc Jacobs, Kate Moss, Naomi Campbell, Pharrell Williams, entre outros famosos. Usando valores como igualdade, união e originalidade cada convidado recriou o modelo Samba da marca, criando uma série de tênis exclusivos que estão sendo leiloados e toda a renda será encaminhada para um instituto que luta pela causa.

 

  • STREETWEAR NA PASSARELA

 O streetwear está cada vez mais conquistando seu espaço e se consagrando no mundo da moda. A Fila, famosa nos anos 90 com Tupac Shakur, anuncia que vai desfilar na semana de moda em Milão, em setembro.

 


TRENDS

  •  NEON

 

 

 

 Depois das candy colors é a vez dos tons flúo! Isso mesmo, as cores neon coloriram as passarelas nos últimos desfiles da alta-costura! Se antes os tons fechados eram os preferidos para os vestidos de festa, a tendência veio mostrar que a regra da vez é ousar! O rosa neon já é a cor queridinha da temporada e os tons flúo prometem jovialidade e diversão à produção combinados com acessórios nas mesmas cores.

 

 

 

  • ACINTURE-SE


A cintura marcada por cintos apareceu com tudo nos desfiles da temporada, prometendo ser uma das maiores tendências! Os cintos apareceram em versões largas, por cima de diversas peças, desde vestidos de festa às jaquetas. O truque de styling promete ganhar as ruas logo menos e para aderi-lo, invistam nos modelos largos com fivelas duplas, ilhoses e correntes, contrapondo com peças mais delicadas, como transparências e babados. Vale também aproveitar para dar outra cara aquele terninho do dia-a-dia marcando a cintura com um cinto por cima da peça.

 

  • FAZENDO A CABEÇA

Os chapéus ganham força redobrada no inverno como uma peça versátil, que pode proteger de uma chuva fina ou ajudar a manter o corpo aquecido nos dias de temperaturas mais amenas. Mas muitas pessoas consideram esse um acessório difícil de usar, e principalmente em JF é raro encontrar alguém usando pelas ruas. Que tal começar logo? Para começar, você pode pensar em combinar o chapéu com a cor do casaco ou apostarem tons neutros, como preto, bege ou cinza. Com o passar do tempo, é provável que você queira adotar abas mais largas ou modelos mais coloridos. Com vários modelos de chapéu como panamá, chapéu coco, chapéu clochê, chapéu floppy, chapéu fedora, entre outros os que estão em alta nesse inverno são os Floppy geralmente é feito de feltro, veludo ou lã. A sua principal característica são as abas bem largas e maleáveis que dão um up a qualquer visual. Este tipo de chapéu foi um must have dos anos 70. E o Fedora que possui abas médias e tem uma leve inclinação na parte de trás do chapéu. Estilo puro!!

 

  • PONTOS EM COMUM

Os clássicos Poá sem preto e branco estão se  multiplicando nos looks da estação. Misturados com estampa floral o efeito gráfico é pura ousadia de estilo. Destaque para os poás gigantes, hit da estação.

 

  • TURTLENECK

 

 O inverno chegou e é hora de tirar a gola alta do armário! Além de nos aquecer nesse inverno, o modelo garante produções para lá de estilosas. No dia a dia, vale colocar ela por baixo do blazer trocando a camiseta básica, ou combina – lá a calça jeans. Para uma produção mais fashionista, invista em uma sobreposição de vestido +    turtleneck.

 


HORÓSCOPO FASHION

 CÂNCER


Câncer é o signo mais “amorzinho” do zodíaco, são meigas, românticas, muito sensíveis, dedicadas e intensas com suas emoções. Na hora de escolher a produção, estas características também se manifestam, a canceriana é adepta de peças femininas, fluidez e de um estilo vintage, gostam de parecer acessíveis, mas nem tanto, por isso preferem peças que não chamem tanta atenção combinadas a um toque de sensualidade, babados, transparências, cinturas marcadas fazem parte do guarda-roupa das nativas deste signo.

 


TUDO NA MODA TEM UM PORQUÊ

É perceptível nos feeds das redes sociais, como o look com lingerie vêm se repetindo entre it girls, fashionistas e digital influencers, mas você sabe de onde essa moda veio? Se não, a origem é bem interessante. Diante de constantes debates feministas, polêmicas e denúncias, as passarelas não ficaram de fora, e nas últimas temporadas de moda, vêm protestando também através das roupas, e nada como a sensualidade da mulher, a pele a mostra, a renda, o tule e a lingerie, para aquecer este discurso. Estilistas como, Christopher Kane e Anthony Vaccarelo, são nomes que estão dando o que falar com produções sensuais ou até sexuais em suas coleções. Engana-se quem pensa que a forma de discurso é atual, principalmente nas passarelas.

Foto de @eubarbaramoreira

 


 RESORT

Para os apaixonados por moda, os desfiles são os momentos mais esperados. E tem muito desfile acontecendo durante todo o ano. E mais uma temporada Resort está acontecendo. O resort constitui-se na temporada de transição das coleções, ou seja, ele preenche a lacuna entre o Inverno (coleção apresentada entre fevereiro e março) e o Verão (que ainda será desfilada em setembro). Dessa forma, sãoapresentadospelasgrandesmarcasdesderoupasmaisquentescomocasacosatévestidosmaisleves. É a hora das marcas investirem em complexos lookbooks, editorias conceituais e até desfiles próprios para apresentação de coleção.


CLICK IN MODA

Lorena Rodrigues belíssima de Índias do Brasil no click de Johnny Pio em produção especial de Diley Almeida para o Estúdio Aguiar I Boscato que inaugurou na última quarta-feira. Beleza Igor Boscato.

 

COLABORADORAS: MARIANA MATOS E MARIA EDUARDA VERÍSSIMO

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.