A seleção brasileira masculina de vôlei já tem seus adversários definidos na Fase Final da Liga das Nações, que acontece na cidade de Lille, na França. Após o encerramento da fase classificatória, a equipe comandada pelo técnico Renan estreia no dia 4 de julho (quarta-feira), contra a seleção da casa, às 15h45 (de Brasília).
O segundo duelo no grupo A será no dia 5 de julho, contra a Sérvia, também às 15h45. No dia 6 de julho, França e Sérvia se enfrentam, enquanto a seleção brasileira folga. A Fase Final é composta pela França, país sede e pré-classificado, além dos outros cinco primeiros times na primeira fase. Rússia, Polônia e EUA compõe o grupo B.
Sai Lipe entra Lucas Lóh
Em sua estreia na Liga das Nações masculina de vôlei Lucas Lóh deu conta do recado. Depois de ser chamado por conta da lesão de Lipe, Lucas Lóh comemora ter conseguido dar conta do recado contra Austrália e Polônia na Liga das Nações
Em sua estreia na Liga das Nações masculina de vôlei Lucas Lóh deu conta do recado. A qualidade do passe do Brasil, fundamento que vinha sendo a principal deficiência do time, melhorou diante da Austrália e da Polônia, adversários na última semana da fase classificatória da competição, em Melbourne. O resultado foi mais do que positivo. Afinal, o jogador contribuiu para a classificação da seleção brasileira às finais.
Os dois melhores de cada grupo avançam para a disputa das semifinais, que ocorrem no dia 7, às 9h e 11h. Os perdedores destes confrontos buscam a medalha de bronze no dia 8 de julho, às 12h, enquanto a decisão do título acontece no mesmo dia, às 15h45.
A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a participação na fase classificatória da Liga das Nações em quinto lugar, com 30 pontos somados após 10 vitórias e cinco resultados negativos.
Fase Final:
Lille (França)
04.07 – Brasil x França
05.07 – Brasil x Sérvia
Fonte: Olimpíadas todo dia