O atleta Waldeí Fernando Moreira, de 32 anos, atleta de BMX Flatland há 7 anos, já tem em sua carreira um campeonato brasileiro em 2014 na categoria iniciante e vai disputar em 2018 mais um titulo nacional.
Sexta edição da competição o campeonato Brasileiro será realizado em três etapas. A primeira será realizada no dia 6 de julho em Rio das Ostras-RJ, a segunda etapa em Manaus-AM nos dias 4 e 5 de agosto, que é válida pelo campeonato sul-americano, e a terceira e última etapa em Itapevi – SP nos dias 15 e 16 de setembro.
O atleta Juiz-forano é motorista de coletivo e nas horas vagas treina em torno de 3 a 4 horas.
“Foram três etapas, ganhei todas em primeiro, foram realizadas em São José do Rio Preto, Canoas e Itapevi-SP e a última etapa foi também uma etapa do Campeonato Mundial e fiquei em primeiro. Em 2015 fui vice-campeão brasileiro na categoria amador e 2016 tive uma lesão na coxa que me prejudicou na final mais fui vice campeão brasileiro e a última etapa também foi uma etapa do mundial, fiquei em sexto lugar mesmo com o músculo da coxa rompido. Em 2017 eu não competi pois estava me recuperando da lesão, agora em 2018 retomei os treinos e estarei indo em julho para competir a primeira etapa do Campeonato Brasileiro”, contou.
BMX Flatland
A categoria é praticada em áreas planas e sem obstáculos. As manobras são um desafio de equilíbrio, criatividade e agilidade que podem ser estáticas (usando travões) ou com muito movimento (sem os travões). Os atletas buscam executar combinações e variações seguidamente sem interrupção do movimento entre uma manobra e outra.