Conheça um pouco mais as bandas e artistas que estão na 2ª eliminatória do Premium FM Festival

BEN ROOTS

Ben Roots está em carreira artística há 10 anos e concorre no Premium FM Festival com a canção “Morada”. Com o estilo Reggae/Pop, lançou em 2016 seu mais recente trabalho, e também o primeiro disco em carreira solo, intitulado “Ben Roots”. A música “Morada” foi escrita em 2013, e segundo o autor, ilustra uma situação de amor aonde o casal se vê distante pelas escolhas feitas no decorrer da relação. Retrata o respeito mútuo que é necessário para lidar com as escolhas feitas em qualquer tipo de relacionamento.

 

CONCLAVE

 A banda Conclave que está em carreira artística a cerca de um ano e meio, concorre no  Premium FM Festival com a música “O próprio medo”. O nome da banda é uma referência à reunião que escolhe um novo papa, que se chama conclave. Com influências do Rock Nacional e internacional, os integrantes da banda afirmam estar construindo um estilo musical próprio. A música “O próprio medo” foi uma inspiração de uma madrugada de sábado entre o guitarrista e o vocalista da banda, que foi insistentemente moldada pela banda até intitular o primeiro EP da banda.

 

DUO SIL ANDRADE & DRIANO BARBOZA

 O Duo Sil Andrade e Driano Barboza se dedicam ao estilo da Bossa Nova, tão famosa na década de 60 em nosso país, e ao samba. A Música “Fragmentos” que concorre no Premium FM Festival é uma canção é uma homenagem a Juiz de Fora, segundo o autor, o cenário da música é o famoso Calçadão no centro da cidade. O Duo, que se formou a partir da necessidade  de Sil em conseguir um músico para estúdio, se apresenta há cerca de 6 anos e já participaram de diversos festivais.

 

 

DSNORT

A banda Dsnort composta por Ricardinho, Badaró, Danilão, Sapão e Bronzato, não pertence a um seguimento específico, e mescla estilos diferentes em suas músicas, como o Ska e o Punk Rock. Na estrada há mais de 10 anos unidos pelo amor à música, ao palco, e à amizade, lançaram o primeiro álbum em 2015 intitulado, “É Desse Jeito que a Banda Toca!”, que inclusive, foi indicado ao Prêmio Dynamite na categoria de melhor álbum de rock. No Premium FM Festival concorrem com a música “Malfeito”.

 

 

ESTÊVÃO MACIEL

O músico e compositor Estevão Maciel possui uma carreira artística de 15 anos, e concorre no Premium FM Festival com a música “Caçador de Rios”. Dedicado Rock, e à MPB contemporânea, o mineiro de Belo Horizonte formou-se em música e dedica-se a ela desde então. A inspiração para compor “Caçador de Rios” veio do sofrimento vivido pelos Afrobrasileiros no período da escravidão, de acordo com o autor, o som da carroça elemento típico dessa época, serviu de base para a poesia e o blues que sustentam a canção.

 

 

GABRIELA MARA

Com a música “Verdades”, composta quando tinha apenas 15 anos, Gabriela Mara concorre no Premium FM Festival. A musicista e compositora se dedica a carreira musical há 7 anos, e após se dedicar ao estudo da música faz shows pelos bares da cidade. Seus estilos favoritos são, MPB, Jazz e Blues. A inspiração para compor “Verdades” veio de uma amiga, que segunda Gabriela costumava desabafar sobre seus dramas amorosos.

 

 

SERGINHO MUMU

Há oito anos de dedicando ao Samba e a Música Popular Brasileira, Serginho Mumu, após participar de vários grupos de samba e pagode está em projeto solo. Concorre no Premium FM Festival com a música “Só Lembrança”, que segundo ele remete a uma história real de um relacionamento amoroso que um amigo vivenciou na infância, e agora está eternizada na canção.

 

 

Agora que você já conhece um pouco de cada banda/artista da segunda eliminatória do Festival acesse nossa página da Premium FM   no Facebook e vote em sua música favorita.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.