Ação reforça campanha de doação de agasalhos no início do inverno

Nesta quinta-feira, 21 – início do inverno e “Dia Internacional da Música” – o projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), reunirá música e solidariedade para reforçar a campanha de doação de agasalhos na estação mais gelada do ano. Nesta data, o Shopping Jardim Norte, parceiro da ação, abrirá suas portas para receber os integrantes do Programa “Gente em Primeiro Lugar”, mantido pela Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), para preencher seus corredores com alegria, cultura e descontração. Durante o evento, marcado para as 16h30, meninos e meninas farão um cortejo, começando no andar de baixo, chegando à “Loja do Bem”, localizada no L2, próxima à “Praça de Alimentação”, onde a população pode fazer suas doações, que serão destinadas às pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social.

“Promover o cortejo em um shopping, além de ser experiência inovadora, é a oportunidade que essas crianças e adolescentes têm de mostrar, a um público novo, no que vêm trabalhando ao longo do ano. Todos estão muito animados”, explicou a coordenadora do programa “Gente em Primeiro Lugar”, Onély Teixeira. A assistente de marketing do shopping, Marina Barros, também falou sobre a importância da iniciativa: “É um privilégio conseguirmos usar nossa estrutura para receber uma ação tão importante para a cidade. Mobilizar nossa equipe para que outras pessoas possam ser sensibilizadas e também ajudar é motivo de muito orgulho”.

A “Loja do Bem”

Foi inaugurada nos primeiros dias de maio para receber doações de roupas, calçados, cobertores e outros itens que possam ajudar a aquecer, nesses dias frios, as pessoas que mais precisam. Lá, nada é vendido. Ao chegar, os clientes encontram araras e cabides aguardando pela colocação das peças, que, pouco a pouco, vão ocupando o espaço e, posteriormente, através do “Bem Comum”, serão entregues à população assistida por equipamentos públicos, em especial, pessoas em situação de rua e instituições da cidade.

Na segunda entrega dos itens arrecadados, cerca de 400 peças foram levadas na tarde de terça-feira, 19, ao Centro Pop, onde são desenvolvidas atividades que buscam reinserir o morador em situação de rua à sociedade, através de atendimento psicológico e assistência social. A instituição atende, em média, mais de 120 pessoas diariamente. A coordenadora do Centro, Amanda Carvalho, explicou que essas doações são essenciais para os assistidos, que dependem da solidariedade, ainda mais nesta época do ano. Os itens recebidos serão repassadas aos assistidos em situação de rua e as roupas de crianças encaminhadas às casas de acolhimento. No total, cerca de 700 peças já foram doadas, desde o início da campanha.

A “Loja do Bem” funcionará até o último dia de junho, e está aberta de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e domingos e feriados, de 13 às 21 horas. O Shopping Jardim Norte fica na Av. Brasil, 6.345, Bairro Mariano Procópio.

Fonte: Assessoria / PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.