A Polícia Militar recuperou na tarde dessa terça-feira, 19, onze baterias estacionárias que haviam sido furtadas da subestação da Claro Telefonia, localizada na torre no alto do Bairro Bom Pastor em Cataguases no último sábado, 16.
A PM foi acionada por funcionários da empresa que informaram que os equipamentos, devido ao seu alto valor, são munidos de rastreador via GPS e que o sistema havia apontado o Bairro São Sebastião como a última localização dos mesmos.
De posse das informações a equipe policial deslocou para o bairro e em conversa com moradores conseguiram identificar a residência onde era a mais próxima do centro do sinal de localização. Assim, entraram em contato com o morador que disse que uma pessoa conhecida sua teria deixado tais equipamentos na sua residência e iria buscar mais tarde, pois, teria passado em outra casa, que seria do destinatário das baterias e este não se encontrava e autorizou que fossem guardados os materiais devido ao seu peso. Neste local foram encontradas sete baterias.
Dando continuidade às diligências, a equipe deslocou a outro imóvel no Centro de Cataguases, onde foram encontradas mais quatro. Apenas uma bateria das doze furtadas inicialmente não foi localizada. De acordo com estimativas o material recuperado está avaliado em aproximadamente R$18.000,00.
O boletim de ocorrência foi lavrado com os dados de todas as pessoas envolvidas e as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.
Fonte: Mídia Mineira