As inscrições para a segunda edição do Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo, criado pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), ainda estão abertas e terminam no final do mês, 30 de junho. O prêmio visa destacar a importância da imprensa, dos jornalistas e dos futuros profissionais da área.
“A proposta do prêmio é justamente a valorização do profissional de jornalismo. O Sindicomércio acredita que o jornalismo é a fonte propulsora das informações dos nossos associados. O que está acontecendo, quais são as novidades, as notícias boas e ruins do comércio. Sobretudo, a gente crê que a valorização desses profissionais é muito importe para informação, como um todo, coisa que não há em Juiz de Fora há algum tempo”, ressaltou Dennis Orrur Cerqueira, integrante da comissão organizadora.
Cerqueira afirmou que a edição do ano passado teve um resultado positivo e que a organização espera um sucesso maior em 2018. “É um evento voltado para os jornalistas, não tem outro motivo. No ano passado, tivemos 180 convidados e cerca de 140 eram jornalistas. Geralmente, as pessoas fazem um evento e o protagonista fica escondido. No nosso, como em 2017, as estrelas da noite são os jornalistas. Isso que deu credibilidade ao prêmio”, destacou.
O tema deste ano busca um novo olhar sobre a inovação e tecnologia no município, em que serão premiadas as melhores matérias sobre o tópico. As inscrições poderão ser realizadas através do site: www.premio.sindicatodocomercio.org.br/. Concorrerão ao Prêmio Oddone Turolla de Jornalismo trabalhos inéditos ou veiculados pela imprensa entre os dias 1º de outubro de 2017 e 30 de junho de 2018, período determinado pela Comissão Organizadora.
“Fica o convite do Sindicomércio a todos os jornalistas e estudantes que amam esta profissão. Valorize este momento, em que o mercado esta a procura de talentos. Todos os veículos estão de olho e o prêmio pode ser uma porta de entrada para um futuro grandioso no mundo da comunicação”, finalizou o integrante da comissão organizadora.