Foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira, 12, a nova data para a abertura dos envelopes do edital de licitação para a reforma do Palacete Santa Mafalda, onde funcionava a Escola Estadual Delfim Moreira. Essa é mais uma etapa no processo para a reforma do espaço.
De acordo com a publicação, o valor orçado chega a R$10.062.247,70 e a abertura dos envelopes está marcada para o dia 16 de julho deste ano.
O Palacete Santa Mafalda está fechado desde o segundo semestre de 2013, por conta da realização de obras de restauração. O local, tombado como patrimônio histórico municipal, era sede da Escola Estadual Delfim Moreira. Desde então, os cerca de 1500 alunos abrigados pelo colégio estudam em um prédio alugado na Rua Santo Antônio, em que os custos do aluguel são de cerca de R$40 mil mensais.
Em agosto do ano passado, uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal para tratar o assunto. O encontro envolveu alunos, professores e autoridades, sendo considerado o ponto de partida para mobilizar a sociedade.
Um dos vereadores envolvidos na audiência pública foi Marlon Siqueira que comemorou o avanço de mais uma etapa no processo que possibilitará a reforma. “Por acompanhar de perto o caso da reforma do Palacete Santa Mafalda de perto e saber da árdua luta de cinco anos da comunidade acadêmica para isso sei que essa hora é de comemoração – mas também devemos estar atentos. Vamos continuar fiscalizando, indo à tribuna cobrar celeridade no processo e observar no dia 16 de julho a chamada para a concorrência”, destacou Marlon, salientando a importância do processo “andar rápido” devido os prazos apertados do ano eleitoral em curso.