“Copa PJF Bahamas” tem mais de 300 fichas distribuídas

Representantes de mais de cem entidades formaram longa fila na porta da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), bem cedo, nesta quarta-feira, 6. A expectativa era de conseguir vaga para suas equipes na 26ª Copa PJF Bahamas de Futebol Amador. São 11 categorias, da base ao sênior, que movimentam mais de 300 times. Cada entidade pode inscrever até duas equipes por categoria: dente de leite, mirim, infantil, juvenil, feminina, adulta, master, supermaster, sênior e zona rural.

Jair Paulino, representante do Independente Futebol Clube, estava na fila para inscrever a equipe pela segunda vez na disputa entre os veteranos. O time é formado por amigos “peladeiros de domingo”, do Bairro Benfica, rico em experiência de campeonatos amadores: “Estamos na Copa PJF Bahamas desde o início. Começamos a jogar em campeonatos promovidos pela Prefeitura na década de 80. Com o tempo, novos integrantes foram chegando, mas estamos prestes a completar 50 anos”. Jair é o único integrante da equipe original e responsável por guardar os troféus e uniformes: “Já chegamos à semifinal uma vez, e ano passado fomos até as oitavas. Procuramos amadurecer para sempre chegar mais longe possível. Nosso grupo está bem coeso”.

Do Bairro São Pedro vem o Guaporé Futebol Clube, que também é escolinha de futebol, e, por isso, inscreve equipes da base até sênior. O clube participa da Copa há nove anos, sempre em várias categorias. O responsável, João Batista de Freitas, comentou que a expectativa para participação é sempre positiva: “Tentamos evoluir a cada ano. Os meninos treinam duas vezes por semana, e ficam ansiosos com a competição. É uma forma de eles se movimentarem”. Em 2011, o Guaporé foi vice-campeão da categoria feminina (em 2018 não participará nesta categoria), em 2016 a defesa menos vazada no supermaster, e em 2017 ganhou a artilharia no dente de leite.

A devolução das fichas será na SEL, no próximo dia 29, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, para todas as categorias. Os congressos técnicos ocorrerão nos dias 1 e 2 de agosto e o desfile de abertura na manhã de domingo, 5 de agosto. A competição é realizada pela SEL, em parceria com o Grupo Bahamas, e leva mais de 70 mil pessoas aos campos de várzea da cidade durante o segundo semestre, o que contribui para a prática esportiva e o convívio das comunidades. A arbitragem fica a cargo da Liga de Futebol de Juiz de Fora. A primeira atração será a Supercopa, com as equipes campeãs nas categorias adulto e zona rural.

Fonte: SEL

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.