Um cabo da Polícia Militar (PM) que estava de folga capturou um adolescente envolvido no furto de um celular ocorrido pouco antes, nas imediações da Praça João Pinheiro, no centro de Muriaé, na tarde dessa segunda-feira, 28. O aparelho foi recuperado e outro adolescente, que segundo a PM, também teria participado do furto e estava foragido do Sistema Socioeducativo, foi apreendido. Um terceiro suspeito não foi localizado.
De acordo com a corporação, três jovens, sendo ao menos dois deles adolescentes, furtaram o celular de uma mulher e tentaram furtar o telefone de sua filha, mas não conseguiram e fugiram correndo.
O policial militar estava nas proximidades de um supermercado e perseguiu e capturou um dos menores, de 17 anos, após ver o mesmo correndo enquanto pessoas gritavam “pega ladrão”. Com ele, foi recuperado o celular da vítima, e o militar contou com apoio de populares, que acionaram a PM via 190.
Equipes da polícia iniciaram rastreamentos e, na sequência o segundo suspeito foi localizado. Conforme a PM, o jovem tem 16 anos e estava foragido do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, instituição destinada à internação de menores infratores.
O terceiro suspeito não foi encontrado e os dois detidos foram conduzidos para apresentação à Polícia Civil (PC), na delegacia do bairro Safira.
Fonte: Rádio Muriaé