No dia 5 de junho, o Studio Dialeto, empresa voltada para o desenvolvimento de outros negócios, promove a palestra “Cultura de projeto como estratégia para pequenos negócios”. A iniciativa é direcionada para empreendedores com pequenos negócios já estabelecidos no mercado e que tenham planos de crescimento para os próximos anos. O evento acontece no Museu do Crédito Real (Avenida Getúlio Vargas, 455, Centro). As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser realizadas no site da instituição.
A diretora do Studio e palestrante Wanessa Bittar, explicou que os objetivos do evento é mostrar para as empresas a importância da criação de projetos para desenvolver a inteligência organizacional, por meio da missão, visão e valores. Essas ações permitem construir uma imagem coerente com a idealizada e também expandir a rede de relacionamento da pequena empresa estrategicamente.
“O foco do Studio Dialeto são os pequenos negócios. Trabalhamos com a capacitação dos menores para gerar ideias, que agregam valor a suas iniciativas. Temos todo um método e ferramentas que ligam informações que, no futuro, podem ajudar a empresa a se consolidar. É isso que quero mostrar na palestra”, explicou. “Agradeço à direção do Museu do Crédito Real que apoiou esta ideia”.
Na mesma data, será apresentado o projeto “Empreenda Conhecimento”, que vai para a sua segunda edição em 2018. A iniciativa visa apoiar negócios que desejam olhar para o seu sistema de serviço e desenvolver um projeto próprio. “Como trabalhamos com a questão de apoiar a elaboração de projetos, o foco do programa é as pessoas que desejam desenvolver um projeto com visão socioambiental. Hoje, existem maneiras diferentes de gerar lucros. São pensamentos que podem ser adquiridos, reforçando que uma empresa com pouca estrutura pode ser organizada, ter planejamento para trabalhar com a gestão de tempo e projetos, e inserir aprendizado dentro do seu ambiente”, afirmou.
A EMPRESA
O Studio Dialeto oferece serviços de capacitação e design aplicado aos processos de serviços que contribuem para eliminar ações desajustadas a identidade com critérios na diferenciação, na redução de custos, no aumento da vantagem competitiva e do retorno sobre investimento. Facilitando caminhos para atração de consumidores, investidores e divulgadores para o negócio ou projeto. Sua missão é estimular a prática de geração de valor para consolidar ideias em negócios ou projetos.