O 5º Período Legislativo de 2018 da Câmara de Juiz de Fora tem início nesta quarta-feira, 16, a partir das 17h30. A dinâmica desta primeira Reunião Ordinária dos parlamentares tem um rito diferente. É composta apenas pelo Pequeno Expediente, quando são feitas as leituras das correspondências, dos requerimentos, das moções e dos projetos de leis apresentados pelos vereadores, além da leitura dos documentos recebidos pela Prefeitura e pronunciamento dos parlamentares. Neste dia, não acontece a Ordem do Dia com votação das proposições. Um dos assuntos que volta na ordem do dia é a aprovação da revisão do Plano Diretor de Juiz de Fora.
Além das dez reuniões ordinárias que acontecem até o dia 29 de maio, três audiências públicas já foram agendadas para o período, todas às 15h, no plenário da Câmara e transmitida pela JFTV Câmara, canal aberto 35.
A primeira, marcada para o dia 23, discutirá medidas para identificar, cadastrar e regularizar a atividade de trabalhadores ambulantes que atuam na Av. Brasil durante a feira livre de domingo. A audiência atende requerimento dos vereadores Pardal (PTC), Delegada Sheila (PSL) e Marlon Siqueira (MDB).
A segunda audiência, que acontece dia 28, é fruto de uma solicitação da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e tem como objetivo divulgar o desempenho das contas do Município do 2º bimestre e 1º quadrimestre de 2018 em relação às metas fiscais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
A última acontece dia 29 de maio e o tema será o Programa Produtor de Água (PPA) de Juiz de Fora. A iniciativa partiu dos vereadores Marlon Siqueira (MDB), Vagner de Oliveira (PSC), Kennedy Ribeiro (MDB) e Charlles Evangelista (PSL).
Fonte: Assessoria/CMJF