Exercício como remédio

A verdade é que com um único “comprimido” que é o exercício, você previne todas as doenças e pode tratá-las como resultados positivos. Mesmo que seja percebido pelo senso comum que a pratica de atividade física ajuda a tratar e prevenir doenças, algo ainda não esta funcionando.

 

Só no Brasil segundo o Ministério do esporte, 45,9% da população não se exercitam. Numa luta diária conta o sedentarismo, países como Estados unidos e países da Europa tem iniciativa de saúde global com foco em encorajar médicos e outros prestadores de saúde a incluir atividade física na concepção de tratamentos a pacientes, seja eles já com alguma enfermidade ou sedentários.

 

Nos Estados Unidos foi publicado um artigo cientifico que mostrava que há mais mortes por sedentarismo do que por tabagismo. Para mudar a historia de alguma forma e necessário que haja uma união entre grupos e uma integração dos profissionais diretamente ligados a área, como médicos e educadores físicos.

 

Os governos tinham que estar empenhados em fazer campanhas de conscientização e mobilizar a sociedade rumo a pratica de exercícios e não retirar a educação física do curriculum escolar como foi proposto há pouco. É preciso tratar o exercício como educação.

 

Nesse contexto se faz necessário a união para mostrar que fazer exercício é um investimento barato, uma vez que trata e previne a maioria das doenças.

Diego Paiva sócio proprietário da rede Activa Fitness Center – Presidente da ACADJF.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.