A Polícia Civil (PC) deflagrou na manhã dessa quinta-feira, 10, na cidade de Miradouro, uma operação denominada “Rescaldo”. As ações contaram com atuação de vários policiais, que cumpriram mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, resultando na prisão de três adultos, incluindo uma mulher. Um adolescente foi conduzido à delegacia de Miradouro e materiais, como notebook e celular foram apreendidos.
Conforme a Polícia Civil, um dos homens presos, a mulher e o adolescente são suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável pela maior movimentação de drogas da cidade. O jovem apontado como chefe do bando e outros supostos integrantes estão presos, e conforme a PC, o principal objetivo da operação era capturar “membros remanescentes” do grupo criminoso.
Sobre a quadrilha, além do tráfico de entorpecentes, recai a acusação de autoria do assassinato de um adolescente de 17 anos, morto a tiros em janeiro deste ano, na zona rural de Miradouro, e outros crimes violentos, como assalto a mão armada mediante perseguição e tentativa de homicídio.
Ainda de acordo com a corporação, outro homem detido durante as ações dessa quinta nem tem ligação com a o narcotráfico e foi preso em cumprimento a uma ordem judicial referente a um caso de assassinato.
Fonte: Rádio Muriaé