Quatro homens, com idades entre 23 e 66 anos, foram rendidos e amarrados com fita de nylon durante um assalto no bairro Miguel Marinho, zona Norte da cidade, na manhã dessa quarta-feira, 9. Eles estavam em uma oficina na Rua Dom Juvenal Roriz, quando foram abordados por dois indivíduos, um adolescente de 15 anos e um jovem de 18. Um dos autores portava um revólver.
O proprietário do estabelecimento, um jovem de 23 anos, relatou que após ser rendido foi levado pelo jovem para o segundo andar do imóvel, onde fica sua residência. Na sequência, o autor exigiu que a vítima entregasse o dinheiro e passou a desferir coronhadas na cabeça do mesmo.
Após o roubo, a dupla fugiu em uma caminhonete que estava na oficina.
Durante rastreamento, os autores foram localizados próximo a um matagal no bairro Ponte Preta. Na tentativa de fuga, o menor acabou sendo apreendido. O outro envolvido no crime conseguiu fugir, mas foi preso em sua residência. Ao perceber a chegada dos militares, o jovem empreendeu nova fuga, pulando o muro da casa e de imóveis vizinhos, mas foi detido após sofrer uma queda.
O adolescente também se feriu após sofrer uma queda quando fugia da polícia. Os dois autores foram encaminhados à UPA Norte, onde foram medicados e liberados.
O veículo levado pelos autores foi localizado na Avenida JK, estacionado e aberto. A caminhonete foi removida para vistoria. Na residência do jovem os militares localizaram cerca de R$406 e seis celulares. Próximo às margens da linha férrea do bairro Ponte Preta, foi encontrada uma sacola contendo objetos pessoais das vítimas e um simulacro de revólver.
Os autores detidos e os materiais recuperados foram encaminhados a delegacia.