O ex-delegado regional de Muriaé, Alessandro Amaro da Matta, assinou o termo de posse e assumiu oficialmente a chefia do departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) nessa quarta-feira, 9. Alessandro da Matta substitui César Augusto Monteiro Alves Júnior, que acumulou em seu prontuário de habilitação 120 pontos resultantes de 26 infrações de trânsito desde 2014.

Alves Júnior foi nomeado para o cargo em dezembro de 2017, e em janeiro de 2018 o jornal O Globo divulgou a notícia de que o então chefe do Detran-MG somava 120 pontos em sua carteira de habilitação. Sua exoneração do cargo foi publicada na edição dessa terça-feira, 8,e a assessoria da Polícia Civil (PC) não detalhou o destino do ex-diretor do Detran.

Nova chefia

Natural do município de Vieiras, Alessandro Amaro da Matta ingressou na PC em 2000 e iniciou carreira como delegado na cidade de Divino, no mesmo ano. Em 2005 assumiu a delegacia de Tombos, onde ficou até o ano seguinte, quando passou a trabalhar na sede da Regional e Muriaé (4ª DRPC), atuando como delegado de Trânsito e no Núcleo de Inteligência Regional. Já no fim de 2015, Alessandro da Matta foi nomeado Delegado Regional de Muriaé.

Quase dois anos depois, em outubro de 2017, o vieirense passou a atuar junto à chefia da Polícia Civil mineira, em Belo Horizonte, sendo empossado, em janeiro deste ano, como delegado assistente, assessorando diretamente o chefe da instituição, João Octacílio Silva Neto, e coordenando as atividades da Assessoria de Comunicação da corporação.

 

Fonte: Rádio Muriaé




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.