Campanha arrecada roupas de frio para moradores de rua

A campanha “EU ME IMPORTO! O tempo pode esfriar, o seu coração não” arrecada roupas de frio, calçados e cobertores para a população de rua, até o dia 18 de junho. A proposta da União Nacional dos Agentes de Liderança Comunitárias e Sociais (Unalcs) – que organiza a ação juntamente com a União Juiz-forana de Associações Comunitárias de Bairros e Distritos (Unijuf) e o projeto “RedeStudioWebTVs” – é entregar os itens para a Casa de Passagem, que acolhe mulheres e famílias em trânsito e a Obra Pequeninos de Jesus, que, diariamente, assiste a 140 pessoas que vivem em situação de rua. As doações podem ser entregues na sede da MedMais Consulta (Avenida Getúlio Vargas, nº 209, esquina com a Rua Santa Rita).

De acordo com o coordenador da campanha e presidente da Unalcs, Jonathan Gilgamesh, com a chegada da época do frio, essa ação precisa ser ainda mais intensificada. “Buscamos a sensibilização das pessoas para que possamos ter o máximo de doações. A situação das pessoas que vivem nas ruas precisa ser conhecida por toda a cidade. Elas estão presentes na vida de todos, nos bairros e estão crescendo”, explica. “Também percebemos que a comunidade ainda não sabe lidar com essa presença. A campanha, mais do que doar os itens, vem para mostrar essa realidade e a maneira em que essas pessoas estão sendo acolhidas no município”, diz.

Doações serão entregues para Casa de Passagem e Obra Pequeninos de Jesus. FOTO: Divulgação

Apesar de o foco da campanha ser roupas de frio e cobertores por causa da chegada do inverno, Gilgamesh ressalta que outras doações são bem-vindas. “Alimentos, meias e cuecas novas, materiais de higiene pessoal e tudo o que as pessoas quiserem doar, desde que estejam em bom estado de conservação será aceito, todo o material que a pessoa quiser doar será bem-vindo”, afirma. “Ano passado tivemos um resultado muito bom. Esperamos que isso se repita em 2018. Mas, para que aconteça, precisamos do apoio da população”.

Para Felipe Dias, um dos proprietários da MedMais, a parceria entre o público e o privado precisa existir em todas as esferas, seja com o poder público, entidades sem fins lucrativos e organizações não-governamentais. “Quando fomos procurados, oferecemos nosso apoio e nosso espaço para que as pessoas possam fazer suas doações. É preciso unir forças para promover o bem maior. É isso que buscamos”, destaca.

 

UNALCS 

A Unalcs atua de forma autônoma e sem caráter político e religioso. O objetivo é prestar apoio e orientação aos líderes comunitários e sociais da cidade e região, oferecendo assessoria em administração de organizações comunitárias, elaboração e gestão de projetos, além de organizar ações sociais em vários bairros da cidade, como cursos de capacitação, para que os líderes comunitários possam atuar de forma mais efetiva em questões sociais e conciliação de conflitos.

 

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.