Com a proximidade do Dia das Mães, que ocorre no dia 13 deste mês, o comércio da cidade já começa a prever aumento no movimento e lucros. Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), neste Dia das Mães, o comércio apresentará alta de +6,1%, a maior desde 2013.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), Emerson Beloti, em relação ao ano passado, 2018 deverá registrar um aumento de 3% a 5% nas vendas. “Essa expectativa é um sinal positivo e mostra que o Dia das Mães continua sendo a segunda melhor data do calendário para o comércio. Os consumidores tendem a comprar, como em anos anteriores, itens de vestuários, perfumaria, cosméticos e eletrônicos” explicou.

Outro ponto destacado por Beloti é o potencial da cidade para oferecer boas opções de produtos para moradores de cidades da região. “Em um raio de praticamente 100 km não tem nenhuma cidade que tenha quase 100 mil lojistas espalhados pelo centro e shoppings, como em Juiz de Fora. Além de polo de serviço, saúde e ensino, a cidade também é um polo comercial varejista. Tanto que um dos motivos para o horário estendido no sábado que antecede o dia das mães, é justamente para atender esse consumidor que vem de cidades da região”.

 

Uma opção para presentear as mães são acessórios como brincos, colares, anéis e echarpes. Foto: Rafaela Frutuoso

 

A sensação dos comerciantes, que diariamente vivem a realidade e variações no movimento de seus estabelecimentos, também é positiva. Nayara Neto proprietária da loja ByCandy Acessórios aposta quem este ano terá o melhor resultado de vendas dos últimos tempos. “Já passamos por momentos difíceis, delicados e de crise, mas depois dessa recessão o comércio tende a melhorar. O movimento na loja tem começado, mesmo que ainda bem devagar. As pessoas acabam deixando para comprar de última hora, como sempre” relatou Nayara.

A comerciante também reforçou as estratégias de venda durante este período do ano. “A gente procura dar maior facilidade de pagamento. Parcelamos em até seis vezes, em pagamentos à vista também damos descontos, tudo isso para atrair e agradar os clientes”.

Ainda de acordo com Nayara, “uma das principaisopçõesde presente tem sido conjuntos de brincos e colares mais delicados. Echarpes também são boas escolhas, devido a proximidade do inverno. Esses são presentes mais fáceis de acertar. Acessórios são sempre a melhor opção de presentes” finalizou.

Para os que deixam para comprar o presente na última hora, em Juiz de Fora, no dia 12, sábado que antecede o Dia das Mães, o comércio de rua funcionará até as 18h e as lojas dos shoppings funcionarão de acordo com os próprios horários já pré-estabelecidos.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.