PRF registra quase 2000 infrações por excesso de velocidade durante feriado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta quarta-feira, 2, um relatório operacional com dados de acidentes e fiscalização no âmbito da Delegacia de Juiz de Fora durante a Operação Dia do Trabalhador, iniciada às 00h horas do dia 27 de abril e encerrada às 23h59 horas do dia 1º de maio.

Acidentes

Ao todo, foram registrados 7 acidentes, sendo 1 acidente sem vítima, 4 acidentes com feridos e 2 acidentes com mortos. Uma das mortes ocorreu na BR 267 e a outra na BR 040.

A primeira no km 167 da BR 267, próximo a Lima Duarte, às 04:30 do domingo dia 29 de abril, decorrente de uma colisão frontal.

O segundo acidente se deu no km 809 da BR 040, próximo ao Município de Matias Barbosa, às 20:15 horas da terça-feira, dia 01 de maio, em virtude de uma colisão com objeto fixo.

Infelizmente, no primeiro caso, o veículo conduzido pela vítima invadiu a contramão de direção e colidiu frontalmente com um caminhão e, no segundo acidente, o condutor não utilizava o cinto de segurança.

Fiscalização

Com relação aos índices de fiscalização de trânsito, foram realizadas 17 fiscalizações com uso do radar portátil, num total de 36,6 horas de utilização do equipamento.

Neste período foram flagradas 1910 infrações por excesso de velocidade.

As equipes registraram ainda 40 infrações por falta do uso do cinto de segurança e 2 infrações de alcoolemia, além de 13 ultrapassagens em local proibido.

Fonte: Assessoria / PRF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.