A Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM) de Lima Duarte realizaram nessa quinta-feira, 26, uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Lima Duarte, principalmente no bairro Batatal, e na cidade de Juiz de Fora. A operação mobilizou um efetivo de 19 policiais civis e 39 policiais militares.
Foram aproximadamente três meses de investigações que revelaram a existência de uma organização criminosa na cidade de Lima Duarte que era responsável pelo abastecimento e venda de drogas, principalmente no bairro Batatal e adjacências, a qual era liderada por dois irmãos, sendo um destes o responsável pelo abastecimento e o outro pelo recebimento da droga e distribuição para os demais revendedores.
Os irmãos se utilizavam de outras pessoas para a venda de drogas na localidade, os comumente conhecidos “aviõezinhos”, bem como de pessoas responsáveis pelo transporte das drogas e dos valores lucrados com a prática criminosa, principalmente entre Juiz de Fora e Lima Duarte.
Foi apurado ainda o modo como os investigados se utilizavam para movimentar o dinheiro advindo do tráfico de drogas, o que tinha a finalidade de dissimular os valores e com isso “lavar” o dinheiro da atividade criminosa, tendo sido movimentada a quantia de aproximadamente R$100 mil no último ano.
Após esse intenso trabalho investigativo, hoje foi dado cumprimento a 12 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, sendo cinco prisões realizadas na cidade de Juiz de Fora e sete na cidade de Lima Duarte.
No decorrer da operação, também foi apreendida a quantia de R$ 15.648, um veículo GOL, maconha, crack e munições, resultando na prisão em flagrante de cinco indivíduos.
Os presos foram encaminhados ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) e a Penitenciária Ariosvaldo de Campos Pires, ambos em Juiz de Fora.
Fonte: Assessoria