Um menino de 12 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) após participar de uma emboscada seguida de roubo no bairro Vila Esperança II, zona Norte de Juiz de Fora, na tarde dessa quarta-feira, 25. Ele teria agido junto com um jovem de 19 anos e um terceiro autor, não identificado. Os dois não foram localizados.
Na ocasião, a vítima, um jovem de 28 anos, realizava a entrega de botijões de gás no bairro quando foi abordado pelo menor que alegou precisar de um botijão. Os dois então seguiram até uma travessa e ao chegarem ao local o entregador foi rendido pelos outros dois autores. Um deles, armado com um revólver, subtraiu a quantia de R$70 e um anel do jovem, além de se apossar da chave de sua caminhonete.
A vítima foi mantida no local por cerca de dez minutos, sob ameaça de arma de fogo. Com o revólver apontado para a cabeça do homem, um dos indivíduos questionou se o mesmo era policial e só o liberou após verificar seus documentos.
No momento em que saía da travessa, a vítima se deparou com uma viatura da PM. Depois de colher todas as informações, os militares acionaram outras equipes via rádio. Ao chegar a seu veículo, o homem verificou que haviam sido subtraídas dez botijas de gás, um módulo de som, ferramentas, além de um celular e uma caixa de imãs para geladeira.
Por meio de um álbum de fotos apresentado pela PM, a vítima reconheceu o jovem de 19 anos como sendo o indivíduo que portava a arma. O outro autor não foi identificado. Já o menor foi reconhecido pelo homem durante rastreamento policial. Ele foi abordado e confessou ter participado da ação.
O menino foi apreendido e conduzido a delegacia de plantão, acompanhado de sua mãe, para as providências cabíveis. Os outros autores não foram localizados.