Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizam na manhã desta quinta-feira, 26, mais uma etapa da Operação “Alerta Vermelho”.
Em Juiz de Fora, os militares do Quarto Batalhão de Bombeiros Militar irão vistoriar os estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços localizados na região da Cidade Alta. A ação que faz parte do ciclo de Proteção e Defesa Civil, missão constitucional do CBMMG, por meio de ações de Gestão de Riscos de Desastres de Incêndio Urbano (GRD) ocorrerá simultaneamente nas cidades de Ubá, Muriaé, Leopoldina, Viçosa e em outras regiões do Estado.
Durante a atividade, os bombeiros repassarão aos proprietários e funcionários dos estabelecimentos vistoriados o conhecimento da legislação e orientarão os mesmos sobre as medidas preventivas para a redução do risco de incêndios e acidentes nestes locais.
Em Juiz de Fora, o Posto de Comando será montado no pátio da Escola Municipal Tancredo Neves, localizada na Rua José Lourenço Kelmer, nº 1433 Bairro Cidade Universitária, e a operação ocorrerá das 08:30 hs às 11:00 horas.
Nesta etapa, a ação tem como foco o caráter educativo, sem aplicação de penalidades previstas em lei. A ideia é verificar se os comércios possuem equipamentos de segurança contra incêndio e pânico, ensinar os comerciantes a utilizá-los corretamente e incentivá-los a se adequar à legislação estadual.
Em Juiz de Fora estão participando da Operação 15 equipes, sendo 44 militares e sete viaturas.
Ao todo foram 127 estabelecimentos vistoriados. Destes, 12 encontram-se em situação regular junto ao Corpo de Bombeiros e 115 em situação irregular.
Fonte: Corpo de Bombeiros