Um homem que estava foragido da Penitenciária Regional de Muriaé foi preso pela Polícia Militar (PM), no distrito de Itamuri, após confessar participação no roubo de uma motocicleta cometido na área de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-116. O fugitivo foi capturado pelos militares em uma residência desocupada a qual invadiu para se esconder e onde foram apreendidas a espingarda e um capacete usados no assalto, além de mais de 80 papelotes de cocaína, recebendo voz de prisão também pela suspeita de tráfico de drogas.
No momento da captura, a moto roubada já havia sido recuperada. Após receber denúncia anônima sobre o paradeiro da Yamaha Fazer 250cc, a PM encontrou a mesma escondida no mato na margem de um rio, nas proximidades da estrada que liga Itamuri à BR-116.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, a vítima relatou ter sido assaltada por dois autores, e o foragido preso revelou a identidade do comparsa, afirmando ser um adolescente morador de Itamuri, porém o menor não foi localizado.
Em entrevista à Rádio Muriaé, o militar, sargento Rangel, disse que após encontrar a motocicleta os militares seguiram em rastreamento e levantaram informações quanto ao local onde o homem preso foi capturado.
Conforme o registro da PM, ao chegar ao endereço, os policiais perceberam a porta da cozinha aberta, entraram e localizaram o detido, tendo ele afirmado ser detento da Penitenciária de Muriaé e que na última sexta-feira, 20, fugiu durante trabalho externo.
Ainda segundo os militares, a proprietária do imóvel invadido pelo foragido foi encontrada na residência de sua mãe e informou aos militares que há dias não fica em casa, uma vez que a mesma se encontra sem trancas nas portas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu o registro do assalto, sendo que a moto foi recolhida a um pátio credenciado pelo Detran e o homem foi preso levado para o plantão da Delegacia Regional da Polícia Civil, no bairro Safira, bem como o material apreendido.
Fonte: Rádio Muriaé